Topo

Tekken 3D Prime Edition

André Forte

Do Gamehall

02/03/2012 15h25

A ideia de oferecer filme e jogo em um só cartucho é válida, mas como título de luta, "Tekken 3D" deixa a desejar. Enquanto o vasto número de lutadores e a beleza gráfica agradam no modo solo, o jogo mostra fraqueza na fraca oferta de cenários, na falta de profundidade e em um modo online que simplesmente não funciona. É bom, mas em comparação com outros títulos como "Super Street Fighter IV" e "Dead or Alive Dimensions", a diversão com "Tekken 3D" tem pouco tempo de vida.

Introdução

Prometendo uma experiência de "Tekken" em três dimensões para o 3DS, "Tekken 3D Prime Edition" chega ao portátil com uma vasta seleção de lutadores, multiplayer online e o mais recente filme baseado na franquia, "Blood Vengeance".

Pontos Positivos

Bonito e fluido em 3D

No modo solo, "Tekken 3D" mostra que o portátil da Nintendo pode fazer jogos com boa qualidade visual e animações fluídas mesmo com o 3D ligado. Rodando a suaves 60 quadros por segundo, as animações dos jogadores são fluídas e mantém a velocidade constante mesmo em cenas com muitos efeitos simultâneos.


Além disso, os personagens e cenários contam com texturas bem definidas e detalhes muito bonitos - como exemplo, o tecido das roupas e quimonos dos lutadores -, mesmo quando estão próximos.

40 lutadores

O número é expressivo - a julgar que todos esses lutadores estão disponíveis desde o início, sem a necessidade de desbloqueá-los como nos antigos jogos da série. E para a felicidade dos fãs de "Tekken", os mais populares como Eddie Gordo, os rivais Kazuya e Heihachi Mishima, o sul-coreano Hwoarang e até os clássicos Paul, Law e Lee estão na lista.

Filme em 3D

Um dos grandes apelos de "Tekken 3D Prime Edition", o filme "Tekken: Blood Vengeance" está disponível logo na tela de introdução do pacote. E apesar de ser armazenado em um cartucho, a qualidade visual e sonora é boa, exceto por alguns granulados de imagem aparente nas cenas mais escuras. Outro diferencial, o 3D do longa animado oferece algumas situações interessantes de profundidade nas cenas de luta. O ponto negativo fica pelas opções de legendas: apenas o inglês para o áudio no mesmo idioma.

Pontos Negativos

Modo online que não funciona

Se "Tekken 3D" não tem grandes atrativos no modo solo, então é no modo online que ele se destaca, certo? Infelizmente, não. O jogador que deseja colocar à prova sua habilidade no online deve ter paciência dupla. Se já não bastasse a demora para conseguir um adversário nas disputas ranqueadas (que conta com o mesmo sistema de graduação dos "Tekken" anteriores), as lutas simplesmente são terríveis, dada a grande quantidade de atrasos na animação, travamentos e câmera lenta na maioria das lutas. E o pior: não dá pra jogar online com o 3D ligado, o que expõe o jogador aos serrilhados aparentes dos personagens.

Poucos cenários

Enquanto a oferta de personagens é ampla, o mesmo não pode ser dito dos cenários. "Tekken 3D" tem apenas seis fases que, apesar de bem detalhadas, não tem quase nenhuma animação de fundo. Como único destaque, o Temple of Dragon mostra uma gigantesca estátua de dragão que causa um efeito interessante com o 3D ligado. É pouco, a julgar pela infinidade de cenários bacanas já vistos na série até hoje.

Falta profundidade

A ideia de oferecer o filme "Tekken: Blood Vengeance" e um jogo de "Tekken" em três dimensões foi recebida com bons olhos pelos fãs da franquia, mas na prática, a impressão que dá é que o jogo é apenas um complemento para o filme.

Como exemplo, o modo solo oferece apenas o "Special Survival", em que o objetivo é sobreviver ao máximo possível de lutas com uma única barra de energia, o "Versus Battle", com modo competitivo online e local e o 'Quick Battle', que é uma espécie de modo 'arcade' sem final, chefão ou trama definida para cada um.

O pacote ainda tem um modo para praticar os golpes e o 'Tekken Cards', que é um jogo de StreetPass em que o objetivo é colecionar cartas adquiridas com seus amigos. Todos, entretanto, sem muitos atrativos para manter o jogo vivo por muito tempo.

Nota: 6 (Razoável)