Topo

0 Day Attack on Earth

12/01/2010 15h58

"0 Day Attack on Earth" coloca uma esquadrilha de naves em missão para livrar grandes metrópoles do ataque de enormes seres espaciais, num clima que lembra filmes japoneses como "Godzilla" e similares.

É uma produção bancada pela poderosa Square Enix e é distribuída por download, com suporte a futuros pacotes de expansão. Só é difícil imaginar o êxito de tais continuações diante desta base limitada e sem muitos atrativos.

Aventura sem brilho

Aliens invadem a Terra no trailer da TGS
Na campanha principal, o jogador pilota uma das naves utilizando as duas alavancas analógicas enquanto o resto do grupo é controlado por um computador nem um pouco inteligente. A missão é buscar alienígenas gigantes pelos mapas e destruí-los, o que torna necessário ficar circulando as aberrações enquanto desvia de tiros e inimigos secundários. Melhore seus tiros, use algumas bombas e repita o processo nas fases seguintes.

É um game de ação limitada e repetitiva, tanto no funcionamento quanto na apresentação. Os monstros são os mesmos, os padrões também se repetem e não há nada que deixe a experiência empolgante depois do terceiro ou quarto estágio. Nem mesmo os gráficos chegam a impressionar, ainda que os cenários recriem pontos famosos de Nova York, Tóquio e Paris de forma eficaz.

O multiplayer abre possibilidade para que outras pessoas entrem na brincadeira em modos ligeiramente diferentes, mas não é nada que consiga mudar radicalmente o funcionamento do jogo. E boa sorte ao tentar encontrar outros jogadores online, já que claramente o game não é dos mais admirados pela comunidade.

Nota: 3 (Desprezível)