1942: Joint Strike
Cruzando os céus
Velhos chefes, novas armas |
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A orientação vertical continua a mesma, mas em vez dos tradicionais gabinetes com tela em pé, o jogo ganha um visual diferente, com uma vista panorâmica proporcionada pelo aspecto 16x9 dos monitores de alta definição. Veteranos com certeza estranharão, uma vez que a ação se torna diferente, pedindo um uso diferenciado de manobras evasivas, para a esquerda e direita ao invés de cima para baixo.
Com a nova visão, você fica acuado, sem ter para onde retroceder, o que geralmente te força a escolher um lado da tela para se defender e não ser sufocado pelo alto fluxo de inimigos - o que acaba sendo ótimo para o modo de dois jogadores, que cada um fica com seu lado. Há ainda outras pequenas mudanças que dão um tempero diferente ao estilo, e reforçam a cooperação, como os ataques em conjunto que justificam o subtítulo do jogo. Sem contar eventos interessantes, como aquele em que seu avião é avariado depois de destruir um chefe e é obrigado a voar no sentido contrário, podendo somente desviar de perseguidores e obstáculos.
Por falar em chefes, eles também cumprem seu papel como se espera em jogos do gênero. Se clássicos como "R-Type" nos ensinaram alguma coisa, foi que nada é mais emocionante do que enfrentar naves gigantescas, destruindo-as parte por parte. Aqui o esquema é parecido, com inimigos grandiosos com múltiplos pontos fracos, pedindo precisão para acertá-los enquanto se esquiva de dezenas de tiros.
Para uma nova geração
Como é de esperar, "1942: Joint Strike" não se parece nem um pouco com a trilogia original dos anos 80. Os gráficos agora são poligonais, com cenários que criam uma bela ilusão de tridimensionalidade, mas que sofrem de alguns momentos de lentidão inoportunos.
A roupa é definitivamente nova, mas ainda há alguns toques que relembram os clássicos, como o design retrô das aeronaves e até mesmo os padrões de vôo de alguns inimigos. A dificuldade, por outro lado, é bem reduzida, se tornando convidativa para os não-iniciados e frustrante para os veteranos, que ainda irão reclamar da curta duração da aventura.
Novas armas e 'power-ups' |
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Nota: 7 (Bom)
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