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A World of Keflings

11/02/2011 13h21

Lançado no final de 2008, "A Kingdom for Keflings" tinha como atração o suporte aos avatares, uma das grandes novidades da segunda geração da dashboard conhecida como NXE (Nova Experiência Xbox). Dois anos depois, a NXE já foi substituída por uma nova e até os avatares foram modificados, ficando maiores para se adequarem melhor ao Kinect.

"A World of Keflings" pega carona na mudança e utiliza os avatares mais "adultos" para continuar a festa de simulação casual oferecida pelo primeiro jogo. Apesar de oferecer novidades em relação ao "Keflings" anterior, não chega a ser imperdível para quem se aventurou no primeiro jogo.

Conquistar o mundo

O objetivo continua o mesmo - governar o mágico reino dos Keflings, pequenas criaturas que farão de tudo para obedecer o seu rei, no caso, o Avatar gigante do jogador. A diferença notável de "A World for Keflings" é que após conquistarem um reino, tais criaturinhas querem mais, e seu objetivo é organizá-los para alcançar um mundo todo, que é representado por cenários e ambientes diferentes da popular floresta do game anterior.

Explore reinos com seu avatar
Liderar os pequenos trabalhadores é realmente uma aventura satisfatória e divertida. Entre as missões, o jogador deve ajudá-los a construir locações, salvar uma princesa raptada, unir forças com uma bruxa ou construir um robô para proteger o exército.

A mecânica envolve quebra-cabeças e estratégia para organizar os pequenos Keflings para alcançarem suas metas e controlar os recursos disponíveis. Graças à mecânica simples e o apelo casual, tais tarefas são intuitivas e divertidas, principalmente em modo multiplayer - local ou online - onde até quatro jogadores se unem para ajudá-los.

Uma das adições que comprova a diversidade de mecânica do jogo são os Keflings conhecido como Builder Brothers. Estes rapazes trabalham em um grupo de cinco pequenas criaturas e são especialistas em carregar até cinco itens de uma só vez (além do item carregado pelo avatar do jogador). Com isso, diminui-se bastante o tempo perdido com as cansativas e repetitivas viagens em busca de itens, principalmente em locais mais distantes.

Mais do mesmo

Infelizmente, uma perda significativa em relação ao primeiro jogo é a ausência dos personagens originais disponíveis para jogar. Se antes era possível optar entre um personagem com diferentes características ou o seu avatar, em "World for Keflings" apenas a segunda opção é possível. Para compensar, o avatar pode ser moldado em atributos como velocidade e capacidade para carregar itens.

Visualmente, pouca coisa mudou e o gráfico segue o mesmo padrão "engraçadinho" do jogo anterior. O que mais chama a atenção em "World of Keflings" são os novos cenários e ambientes, que coincidem com a proposta de apresentar um mundo novo para os Keflings, mesmo que a tarefa não seja executada completamente.

A experiência de jogo acrescenta novas e diferentes missões, uma maior variedade de construções e a personalização cansa menos o jogador do que no game anterior, mas apesar dos novos cenários como o reino gelado e o deserto quebrarem levemente a sensação de mesmice da floresta, o jogo está longe da diversidade prometida.

Nota: 7 (Bom)