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BlazBlue Continuum Shift II

RODRIGO GUERRA

da Redação

05/07/2011 18h27

A Arc System Works fez um belo trabalho para trazer “BlazBlue Continuum Shift 2” para o Nintendo 3DS, adicionando um novo modo de jogo e colocando todos os modos de jogo no cartucho. Entretanto, o maior pecado da empresa foi deixar o game sem nenhum modo online, o grande diferencial do game para os consoles de mesa. De nenhuma forma o game é ruim, mas também não tem nenhum atrativo especial para os donos do portátil 3D da Nintendo.

Introdução

O jogo de luta dos criadores de “Guilty Gear” saiu dos consoles e foi parar nas mãos dos donos do 3DS. Os jogadores têm acesso aos três personagens que foram lançados por download nos consoles, Makoto, Valkenhayn e Platinum the Trinity.

“Continuum Shift 2” também conta com um novo modo de jogo chamado Abyss , que incorpora o modo de sobrevivência com elementos de RPG.

Pontos Positivos

Para todos os tipos de jogadores

Assim como os jogos da série “Guilty Gear”, a Arc System Works resolveu manter um sistema de combate que ao mesmo tempo é acessível aos novatos, também tem camadas de complexidade para os jogadores mais dedicados.

Os comandos para ataques especiais e secretos seguem mesmo estilo de “Street Fighter”, o que facilita na hora do aprendizado. Já para jogar como um ‘profissional’ é necessário que o jogador se aprofunde em técnicas de cancelamentos e combinações de golpes e tudo isso pode ser aprendido em um sistema de tutorial bem intuitivo e dinâmico.

Ou seja, assim como outros jogos do gênero, para ser um bom jogador de “BlazBlue” o único requisito necessário é dedicação e memorização.

Diversas modalidades de jogo

Quem gosta de variar, “Continuum Shift II” é um prato cheio, pois o game possui diversos modos, como o Story no qual os jogadores escolhe um personagem e vão acompanhando sua história e como ela se envolve com o Azure Grimoire.

Os modos Arcade e Versus, seguem a mesma premissa de todos os jogos de luta, colocando dois jogadores para se enfrentar e também conta com os modos de Tutorial e Challenge que ajudam os novatos do game.

A novidade do 3DS é o modo Abyss, que é uma mistura do Survival de outros games de luta, com RPG, com direito a enfrentar personagens que usam itens que os deixam mais poderosos e – leia, apelões.

Pontos Negativos

3D inútil

“BlazBlue: Continuum Shift II” é um jogo que foi criado em 2D e não existe nenhum motivo para que o modo 3D do portátil da Nintendo seja ativado. Além de reduzir a quantidade de quadros por segundo, essa modalidade reduz a vida da bateria, diminuindo a sua experiência junto ao game.

Só é possível jogar no controle digital

O círculo analógico do Nintendo 3DS se provou ser uma boa ferramenta para os jogos de luta, como acontece em “Super Street Fighter IV: 3D Edition”, entretanto, “Continuum Shift II” não permite utilizar essa parte do controle, trancafiando o jogador ao uso do direcional digital.

O controle não é ruim, mas é muito pequeno e pode atrapalhar para fazer combinações longas e que requerem uma liberdade maior de movimentos.

Nenhum modo online

O que mais decepciona em um jogo de luta portátil que tem uma forte vocação para partidas online, é deixar as o modo multiplayer para partidas locais. O jogo não utiliza uma funcionalidade online sequer. Dessa forma você só vai poder utilizar as técnicas que aprendeu nos modos Tutorial e Challenge se tiver a sorte de um amigo também ter o game.

Nota: 7 (Bom)