Topo

Dead or Alive Dimensions

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL

27/06/2011 16h23

Abraçando novatos e veteranos, “Dead or Alive Dimensions” prova que um jogo de luta não precisa de tantas firulas para se tornar um título de peso. Apesar das várias indas e vindas, o modo Chronicle serve como um bom tutorial, mas os desafios só aparecem mesmo no Tag Mode.

Introdução

O Nintendo DS pecou no quesito jogos de luta, mas o Nintendo 3DS reverteu esse quadro. Além do excelente “Super Street Fighter IV 3D Edition”, o novo portátil recebeu recentemente “Dead or Alive Dimensions” – uma boa pedida para aqueles que não possuem tanta habilidade para executar comandos de golpes como shoryuken e hadouken.

“Dead or Alive Dimensions” é o primeiro jogo da série para um console da Nintendo, e a Tecmo caprichou ao entregar um game com qualidade e, principalmente, atraente para os padrões do portátil.

Pontos Positivos

Jogabilidade que abraça novatos e veteranos

A série “Dead or Alive” é conhecida por ser atraente para todos os tipos de jogadores: os desesperados, por exemplo, conseguem se divertir apertando várias vezes o mesmo botão para executar combos mais simples, enquanto os exigentes podem perder vários minutos elaborando sequências mais longas. Também é digno de nota a presença de atalhos de todos os movimentos especiais e alguns combos dos personagens na tela de toque, o que é perfeito para quem quer jogar da forma mais fácil possível.

Muitos modos de jogo

Além do clássico e descomprometido modo Arcade, “Dead or Alive Dimensions” também conta com a opção Chronicle, que narra uma história envolvendo os personagens presentes neste episódio, o Survival, em que é preciso desafiar vários oponentes em sequência (aliás, um alerta: você ficará com o dedão cansado no último desafio desta opção), e o Tag, no qual uma dupla enfrenta um ou dois oponentes e onde mora o verdadeiro desafio do jogo.

Conteúdo extra para habilitar

Para os que curtem gastar tempo habilitando extras em jogos de luta, o cardápio em “Dead or Alive Dimensions” é farto: várias figuras dos personagens do jogo (com as quais é possível tirar fotos em 3D), vestimentas adicionais para cada combatente e mais da metade do elenco de 25 guerreiros para destravar. A parte interessante da história é que você precisa completar todos os modos do jogo para ter apenas os guerreiros, ou seja, sobra bastante coisa para descobrir posteriormente.

Pontos Negativos

Modo Chronicle é meio confuso

Quem está habituado com a série talvez tire de letra a história apresentada no modo Chronicle, mas quem está chegando agora vai se sentir perdido entre tantas informações – ou melhor, no vai e vem que acontece, pois a cada momento você está em uma situação diferente, e muitas vezes luta sem sequer fazer ideia do motivo que o levou até ali.

Nota: 8 (Ótimo)