Lord of the Rings: Conquest
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A mais nova investida da Electronic Arts no segmento é "The Lord of the Rings: Conquest", um jogo de ação desenvolvido pela veterana Pandemic, aqui recicla sem a menor cerimônia muitas das idéias de um de seus produtos mais populares, "Star Wars: Battlefront", que rendeu dois games para a geração passada.
Campo de batalha
A ação de "The Lord of the Rings: Conquest" é frenética, lembrando bastante o esquema da linha "Dynasty Warriors". Você escolhe uma classe de personagem e vaga por vastos cenários para capturar pontos estratégicos ou cumprir missões enquanto enfrenta legiões incessantes de inimigos. A sensação que se tem é a mesma ao jogar os games da Koei, em que seu personagem aparece quase se afogar no meio de tantos oponentes e só consegue se dar bem porque é muito mais poderoso do que a maioria.
São quatro classes disponíveis: os Warriors são os guerreiros que enfrentam tudo de peito aberto ao utilizar seus rodopiantes golpes de espada; os Scouts são mais traiçoeiros e conseguem ficar invisíveis para matar inimigos com golpes pelas costas; já os Mages possuem um grande acervo de raios e truques para despachar grandes grupos rapidamente ou recuperar energia dos aliados; e os Archers, bem, são os sujeitos que atacam de longe.
Batalhas na Terra-Média |
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Dois lados da guerra
É uma pena que a mecânica seja tão repetitiva e fique velha logo, pois acaba tirando o brilho da boa apresentação do game. O ator Hugo Weaving, que interpretou Elrond na trilogia, narra os acontecimentos enquanto cenas dos filmes reaparecem para aumentar o clima cinematográfico pretendido pelos desenvolvedores - há ainda trechos da trilha sonora original de Howard Shore, vencedora do Oscar. Os gráficos 3D também se esforçam para recriar toda a ambientação nos mínimos detalhes, baseados sempre nos designs originais vistos nos longas, com problemas menores que geralmente envolvem algumas animações canhestras e no cálculo das sombras.
Monstros e belos cenários |
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Multiplayer antigo
O modo multiplayer de "The Lord of the Rings: Conquest" também recicla idéias de "Star Wars: Battlefront", com três grandes modos competitivos: Conquest, Capture the Ring e Deathmatch. O primeiro é o mais interessante, colocando os times em disputa para capturar bandeiras pelos mapas, ganhando pontos que podem evocar os heróis ilustres da trama. A batalha comporta até 16 jogadores online, o que apimenta mais a ação, ainda que eventualmente esbarre na simplicidade dos comandos e esquemas de batalha vistos no modo offline.
Ainda para esses jogadores que não podem (ou não querem) explorar o game pela internet, há uma opção para multiplayer local. Desta forma a tela é dividida e é possível encarar as aventuras em modo cooperativo.
Nota: 6 (Razoável)
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