UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Análises
Terminator 3: War of the Machines
PC
"... os participantes devem tomar bases estratégicas para ganhar mais pontos ..."


25/12/2003
da Redação

Quem não se lembra das antológicas cenas de combate no futuro entre homens e máquinas nas seqüências de abertura dos filmes da série "O Exterminador do Futuro"? A Atari decidiu aproveitar a onda dos jogos de tiro online para times como "Counter-Strike" e "Battlefield 1942" para trazer a luta entre robôs e humanos ao PC.

Battlefield do passado

"Terminator 3: War of the Machines" (traduzido aqui como "O Exterminador do Futuro 3: A Guerra das Máquinas") oferece algumas modalidades de combate copiadas de maneira nada discreta de "Battlefield" - o mais básico é uma opção de conquista no qual os participantes devem tomar bases estratégicas para ganhar mais pontos antes do fim de um determinado limite de tempo. Jogadores têm a opção de escolher entre diferentes classes de humanos com diferentes armas ou alguns robôs e veículos da Skynet.

A fórmula, em si, não é ruim. Mas a quase total ausência de uma modalidade para um jogador - tudo que você recebe é uma versão dessa opção de conquista podendo escolher APENAS o mapa - aliada aos gráficos totalmente ultrapassados e design medíocre dos mapas faz com que "Exterminador" pareça realmente ruim na infinidade de jogos desse estilo que fazem sucesso agora.

Procurando um desafio

Levando em conta o diminuto número de servidores disponíveis (dos quais pareciam todos ser localizados em computadores pessoais), o investimento em um game apenas competente não vale a pena. Só mesmo os fãs do filme terão alguma curiosidade de experimentar esse título para viver na pele o combate futurista.