UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Análises
Pacific Fighters
PC
"Jogadores deverão aprender a decolar e pousar em porta-aviões..."


09/11/2004
da Redação

O nome Oleg Maddox pode não ser imediatamente reconhecível para muita gente, mas ele foi responsável pelo imensamente popular simulador de vôo "IL-2 Sturmovik", que formou uma legião de fãs na Internet. Agora a produtora de Maddox não apenas explora o teatro de operações do Pacífico na Segunda Guerra, mas oferece um game que é tanto um produto separado como uma expansão para seu clássico. Donos de "Forgotten Battles" e "Aces" podem instalar o game como um extra, permitindo a mistura dos aviões dos títulos.

Museu aéreo

Entre os mais de 60 aviões incluídos no programa estão algumas das mais famosas aeronaves americanas, japonesas e britânicas - todas recriadas até o menor de seu detalhe. Estranhamente, o sistema de simulação parece ter sido facilitado para principiantes, fazendo a manobra de muitas dessas jóias de outrora menos realista. Isso deve ficar especialmente óbvio para quem jogou "IL-2", que usava um sistema bem mais difícil.

"Pacific Fighters" oferece diversas campanhas dinâmicas, trazendo enormes mapas para que o jogador cumpra um número de objetivos enquanto viaja pelos ares do Pacífico. Visualmente, esses ambientes prometem impressionar até os mais viajados fãs do gênero, que poderão ver toda a beleza desses paraísos tropicais tão detalhados quanto os aviões. É verdade que essas missões dinâmicas podem resultar em muitos minutos maçantes de vôo sem inimigos, mas de certa forma isso apenas aumenta o realismo do game.

Tendo em vista o tempo e lugar simulados, jogadores deverão aprender a decolar e pousar em porta-aviões. Enquanto a primeira parte não deve resultar em muitos problemas, a segunda é o suficiente para assustar qualquer fã casual do gênero - mais uma vez, uma escolha realista, mas não necessariamente popular.

Está faltando algo

Vale notar que, segundo seus criadores, essa versão sendo comercializada está "incompleta" - os dois CDs não trazem muitos novos aviões e opções que serão adicionadas em um atualização - levando em conta que o game já parece abarrotado de conteúdo, essa é uma ótima notícias para os fãs.

"Pacific Fighters" é uma boa pedida para os fãs do realismo ferrenho nos simulador de võo históricos da Segunda Guerra e tenta conquistar alguns novatos com um sistema de vôo um pouco mais simplificado. Mas o público que busca apenas ação está mais bem servido com jogos como "Secret Weapons Over Normandy".