UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Análises
The Sims: Fazendo a Festa
PC
"Festas trazem muita dor de cabeça."


30/03/2001
da Redação

Electronic Arts está muito empolgada com seu simulador de vida real. Não é para menos: o jogo continua travado como o mais vendido nas pesquisas americanas desde seu lançamento. E como toda boa franquia, a empresa decidiu espremer cada centavo possível. Primeiro, com a expansão Gozando a Vida, e agora, com a nova expansão, Fazendo a Festa.

Infelizmente, Fazendo a Festa não é tão gratificante quanto o pacote anterior. Sim, existem novas decorações para sua casa, novas roupas, algumas funções que fazem a organização de uma festa algo simples - sem contar um sem número (uns cem, mais ou menos) objetos para uso grupal. A idéia parece ótima na teoria, mas tem alguns pequenos problemas práticos.

O primeiro deles é o velho problema mais comum de The Sims: falta de tempo. Seu personagem já precisa fazer n coisas todos os dias, e uma festa consume bastante desse precioso recurso. Por isso, as festas só podem ser feitas ocasionalmente. Pagar para uma expansão que acaba sendo usado tão pouco acaba sendo frustrante.

O segundo problema é bastante realista: festas trazem muita dor de cabeça. SEMPRE tem um chato que reclama do que você decide fazer. Invariavelmente alguém vai acabar fazendo xixi na sua sala (poucas casas do jogo tem mais de dois banheiros) e isso aborrece o seu pobre Sim.

Alguns podem dizer que Fazendo a Festa oferece desafio, refutando meus argumentos. Mas é só fazer uma pequena pesquisa com aqueles que jogam The Sims. Eles são usuários casuais de PC, muitos deles procurando outro tipo de recompensa que um jogo desafiador. E por isso, essa expansão sai pouco recomendada.