UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Análises
King of Fighters: Maximum Impact
PlayStation 2
"... são capazes de chegar até o último chefe apenas apertando botões aleatoriamente..."


04/11/2004
da Redação

A série "King of Fighters" se tornou um dos clássicos de luta dos fliperamas, ganhando novas atualizações e se refinando mais com cada edição. Mas um traço ele não perdeu: ficou todo esse tempo usando a tecnologia da placa Neo Geo, que o deixo obsoleto na parte técnica. A SNK agora entra em uma nova fase após sua falência, e tenta modernizar a série com "Maximum Impact", um jogo 3D feito especialmente para o PlayStation 2.

"Maximum Impact" é uma boa maneira de explicar a reação de alguns fãs que estavam esperando um episódio tradicional da série, só que em 3D. O título se esforça em capturar pequenos detalhes da série - muitos personagens aparecem com suas roupas clássicas e alguns golpes tentam recriar exatamente os mesmos movimentos... mas isso não é o suficiente para fazer dele um sucessor da série.

Diferente é pouco

O game lembra um pouco a série "Bloody Roar" em seus visuais e mecânicas - o que sozinho já deve assustar os veteranos de "King of Fighters". E as coisas só pioram: o sistema de combos permite que golpes sejam conectados com uma facilidade absurda, permitindo apelações que atrapalham o equilíbrio do jogo. Aliás, a produtora não parece ter tomado muito cuidado na hora de deixar os personagens competitivos, fazendo alguns claramente superiores a outros.

Se tudo isso não bastasse para atrapalhar os interessados na opção Versus, a modalidade para um jogador sofre igualmente. Alguns personagens são capazes de chegar até o último chefe apenas apertando botões aleatoriamente. Claro, uma vez enfrentando esse monstro, a tendência é querer arremessar o controle contra a parede - sua dificuldade não está na habilidade da inteligência artificial, mas ao fato de que ele recebe golpes ridiculamente poderosos.

Tem mais?

O game conta com alguns extras, como perfis de personagens e roupas secretas, mas nada extraordinário. Existe também uma opção de desafio, que coloca uma série de objetivos como matar um inimigo usando um tipo específico de golpe. Ajuda, mas não é tão divertido ou recompesador como a jornada de "Soul Calibur".

"Maximum Impact" pode ajudar a conquistar alguns novos consumidores para uma série que é mais voltada para o público hardcore, mas a SNK precisa tomar muito cuidado para não acabar sujando o nome de sua marca mais forte no processo.