Topo

'Splosion Man

05/08/2009 14h34

50 níveis e muitas explosões
Depois do divertido "The Maw", a novata Twisted Pixel surpreende com o viciante "Splosion Man", jogo de plataforma bem humorado que parte de um conceito simples e nem tão novo, já visto em outros como "N+". Porém, a produção é tão caprichada e há tanto o que fazer no diminuto pacote vendido por download que este pode ser um dos melhores investimentos do ano nos videogames.

Exploda para saltar

A idéia aqui é bem simples e direta. Cientistas usaram nosso herói para uma experiência que não deu muito certo. O coitado ficou com alguns parafusos a menos e ganhou a habilidade de explodir seu próprio corpo. Ele pode explodir três vezes seguidas dentro da mecânica do jogo, o que funciona como um salto triplo até precisar tocar no chão para recarregar.

Com esta habilidade, você precisa encontrar o final de cada um dos mais de 50 estágios incluídos no pacote. Claro que as coisas complicam logo e você precisará resolver vários quebra-cabeças,evitar inimigos e procurar itens escondidos pelos labirintos que compõem os cenários. Caso fique travado em alguma fase por algum tempo, o jogo oferece uma trégua, desde que você aceite usar uma roupa de bailarina ridícula no próximo estágio para encarar sua vergonha.

E é assim, com seu bom humor, que "Splosion Man" cativa ainda mais. O protagonista é muito engraçado, repleto de animações malucas e falas que não fazem o menor sentido. Causar pânico nos cientistas enquanto tenta encontrar a saída das fases é impagável.

O jogo ainda oferece um modo multiplayer para até quatro jogadores, com estágios exclusivos. Os amigos podem trabalhar em conjunto para resolver os problemas, mas o jogo também aposta forte na competição. Um grande aspecto é na velocidade, portanto o grande barato sempre parece ser fechar as fases o mais rápido possível para salvar seu tempo, mandar para a rede e comparar com a galera.

Nota: 9 (Excelente)