07/10/2004
da Redação
"Yoshi's Touch & Go" foi mostrado pela primeira vez na E3 2004, em maio, com o nome "Balloon Trip DS" - uma demo que demonstrava recursos do Nintendo DS. Como no título já deixa na cara, o jogo é inspirado no universo de "Yoshi's Island" do Super Nintendo e usa e abusa da tela sensível ao toque do portátil DS.
No jogo, o bebê Mario está caindo do céu e para salvá-lo da queda jogadores devem mantê-lo flutuando a todo custo. É claro, há vários empecilhos nesta tarefa como correntes de ar e alguns inimigos. A meta do jogador é guiar as nuvens na direção correta, indicando caminhos com a caneta do DS. Além de manter o bebê Mario vivo, jogadores devem coletar moedas que medem sua performance no jogo.
Ao invés de cenários 3D, "Yoshi's Touch & Go" usa o visual do saudoso "Yoshi's Island", com telas em duas dimensões bem coloridas que lembram desenhos feitos com giz de cera. Apesar disso, os gráficos vão bem além do que a geração 16 bits podia oferecer e a parte sonora também segue essa evolução.
"Yoshi's Touch & Go" é bom um exemplo da diversão inovadora que o Nintendo DS tem a oferecer.