UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

08/10/2007 - 18h05

Nintendo é eleita melhor empresa de games por revista

do Finalboss

Divulgação

O Wii ajudou a Nintendo a desbancar a EA na eleição da revista

O Wii ajudou a Nintendo a desbancar a EA na eleição da revista

Anualmente, a revista Game Developer realiza uma enquete com mais de 300 profissionais da indústria para eleger as 20 principais distribuidoras de games, de acordo com a reputação das mesmas. Os eleitores tiveram experiência direta com as candidatas nos últimos anos, seja como parceiros ou prestadores de serviços, incluindo produção, marketing, etc.

Desde 2003, quando ocorreu o primeiro Top 20, a campeã vinha sendo a gigante Electronic Arts, mas em 2007 as coisas mudaram e a Nintendo venceu, ajudada pelo crescimento dos jogos casuais.

"Adicionar o feedback baseado em reputação para nossa pesquisa pela primeira vez trouxe um ângulo interessante, mais centrado para o tão esperado ranking", disse Simon Carless, editor da revista. "Como podemos ver a partir desse novo ranking, o crescimento dos jogos casuais, adicionado a esses novos elementos de reputação, contribuiu de maneira marcante para as mudanças no ranking, e nós estamos ansiosos para ver como essas mudanças na indústria afetarão na pesquisa nos anos seguintes", completou.

Logo atrás de Nintendo e Electronic Arts aparecem Activision, Ubisoft e THQ. Pela primeira vez, a Atlus USA marcou presença no top 20, ficando em 18º, no lugar da Atari que perdeu seu lugar no ranking.

A pesquisa levou em conta o número de lançamentos por console, média de reviews e arrecadação da distribuidora de agosto de 2006 a julho de 2007.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host