UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

01/04/2008 - 16h41

"Final Fantasy IV" para DS é confirmado para os EUA

da Redação
Siga UOL Jogos
A capa da edição deste mês da revista Nintendo Power americana, publicação oficial dos consoles da Nintendo, traz como principal destaque "Final Fantasy IV" para Nintendo DS.

Segundo a publicação, o game será lançado nos Estados Unidos em julho.

Trata-se de um remake do game lançado originalmente para o Super NES em 1991 (com o nome de "Final Fantasy II"). A edição para Nintendo DS traz visual em 3D e várias modificações, como a inclusão de vozes e aprimoramento do sistema de habilidades.

Em "Final Fantasy IV", o jogador assume o papel de Cecil, um cavaleiro negro do Reino de Baron, em uma jornada para salvar o mundo do terrível Golbez. O sistema de combate Active Time Battle estreou neste quarto episódio, e influenciou até mesmo o mais recente capítulo da saga: "Final Fantasy XII".

Em nota relacionada, Takashi Tokita, diretor do game, comentou à revista sobre outro jogo que os fãs aguardam uma releitura ou mais uma continuação: "'Chrono Trigger' foi uma aventura intrépida e sem limites e trabalhar nela foi muito divertido... se a demanda for grande o suficiente, é certamente possível [que seja feito um remake]. Mas como um criador, eu sinto a necessidade de fazer novos títulos e não apenas continuações e remakes. Eu compreendo que é um pouco estranho me ouvir dizendo isso em uma entrevista sobre [o remake de] 'Final Fantasy IV' (risos). Mas eu preciso me lembrar disso, também".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host