UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

20/05/2008 - 09h52

"Dragon Ball DS" é aventura da infância de protagonista

da Redação

Reprodução

'Dragon Ball DS' acompanhia as aventuras de quando Goku ainda era criança

'Dragon Ball DS' acompanhia as aventuras de quando Goku ainda era criança

A revista japonesa V Jump revelou um novo game baseado no quadrinho e desenho animado "Dragon Ball", de autoria de Akira Toriyama. O game, para Nintendo DS, se chama "Dragon Ball DS" e conta as primeiras aventuras do herói Goku, mostrando sua agitada infância como aprendiz de artes marciais.

Previsto para sair ainda em 2008, "Dragon Ball DS" é um game de ação e exploração, cujos movimentos do personagem são feitos basicamente com a caneta. Ao posicioná-la em diversos pontos da tela, o pequeno Goku desloca-se para o local.

Os combates também são simples, bastando cutucar os oponentes com a caneta. De perto, Goku usa socos, enquanto, para inimigos mais distantes, entra em ação o bastão mítico que cresce e retrai - para ativá-lo, basta arrastar a caneta em direção ao adversário. Naturalmente, o baixinho de cabelos espetados também pode usar vários tipos de golpes especiais, inclusive o icônico raio kamehame-ha.

Enfim, o esquema de controle lembra o que foi consagrado por "The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass". A história segue o enredo das primeiras aventuras do herói. Muitos dos hilariantes eventos foram reproduzidos no game, como a vez em que Chichi testou as habilidades de mestre Kame.

Por ora, "Dragon Ball DS" ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host