UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

26/05/2009 - 20h45

Ediouro lança edição 2009 do livro dos recordes de games

da Redação

Divulgação

Livro dos recordes tem capítulo dedicado à história dos games

Livro dos recordes tem capítulo dedicado à história dos games

A Editora Ediouro lançou oficialmente neste último domingo (17) a edição 2009 do Guinness World Records Games, versão exclusivamente dedicada a jogos eletrônicos do do popular livro dos recordes.

Entre os muitos recordes registrados na obra, consta um brasileiro: Rodrigo Lopes, dono do menor tempo para terminar o primeiro "Metal Gear Solid", feito conquistado com a marca de 1 hora, 55 minutos e 13 segundos.

Além de atualizar as marcas batidas em relação à publicação do último ano (a primeira lançada no Brasil), o livro conta com um capítulo dedicado à história dos videogames e diversas entrevistas, entre elas uma com Ralph Baer, criador dos consoles caseiros.

Há também capítulos temáticos na obra, como alguns dedicados a games de filmes, jogos que fazem bem à saúde e produções violentas e controversas.

"A ideia desta edição dedicada aos games é ser mais do que uma reunião das melhores pontuações e dos jogos mais vendidos", explica Craig Glenday, editor chefe da publicação.

O livro Guinness World Records Games 2009 conta com 216 páginas e já pode ser encontrado em diversas livrarias pelo preço sugerido de R$ 69,90.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host