UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

26/06/2009 - 19h46

"Pokémon Heart Gold" sai em setembro no Japão

da Redação
Siga UOL Jogos
A Pokémon Company, empresa que administra a marca dos monstrinhos, anunciou que "Pokémon Heart Gold" e "Soul Silver", reedição para Nintendo DS de "Pokémon Gold" e "Silver", serão lançados no Japão em 12 de setembro. O título já foi registrado nos Estados Unidos, mas o game ainda não foi anunciado pela Nintendo no país.

Essas duas edições, que comemoram os dez anos da segunda geração dos games de "Pokémon", trazem melhorias gráficas e algumas novidades, como poder escolher entre dois protagonistas (um garoto e uma garota).

A história do game acontece três anos depois de "Pokémon Red" e "Blue". Agora, há 251 espécies de pokémon, e muitas raças ganharam gêneros, o que permite produzir ovos. Outras novidades incluem uma integração com o relógio interno, permitindo que o jogo reflita o horário do mundo real. Existem eventos que só acontecem em determinadas faixas de horário e dia da semana. "Pokémon Gold", "Silver" e "Crystal" (também da mesma geração) venderam mais de 23 milhões de cópias.

O game acompanha um pequeno dispositivo, de nome Pokéwalker, que tem seu desenho baseado numa pokébola e serve para contar os passos dados pelo usuário. Mas, como se está falando de um produto da Nintendo, há funcionalidades adicionais.

Com o Pokéwalker, que tem um visor como o de um Tamagotchi, é possível armazenar um pokémon de "Heart Gold" ou "Soul Silver" e levá-lo para passear. Dependendo dos passos dados pelo usuário, o vínculo emocional do monstrinho pelo dono aumenta, assim como sobre sua experiência. Além disso, os passos são convertidos em Watts, e usando esses pontos é possível capturar pokémons selvagens ou ganhar novos itens. Depois, basta transferir os dados para o game para adquirir as novidades.
Mais
Reedição de "Pokémon Gold/Silver" vem com podômetro
Nintendo registra "Pokémon Heart Gold" nos EUA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host