UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

01/07/2009 - 12h07

"Gaiden" é outra evolução de "Final Fantasy"

da Redação

Divulgação

"Final Fantasy Gaiden" tem design de personagens de Akihiko Yoshida, de "FF Tactics"

"Final Fantasy Gaiden" tem design de personagens de Akihiko Yoshida, de "FF Tactics"

A mais recente edição da revista Shonen Jump revelou um novo game da série "Final Fantasy" para Nintendo DS. Chamado de "Final Fantasy Gaiden: Hikari no 4 Senshi", o game é considerado uma "outra evolução de Final Fantasy" pela produtora Square Enix.

Como o título sugere - uma tradução livre é algo como "Outra história de Final Fantasy - Os quatro guerreiros da Luz" -, o game conta com um grupo de quatro personagens.

O protagonista é um garoto de 14 anos, que, a pedido do rei, deve ir atrás de uma princesa sequestrada por uma bruxa. Durante a aventura, ele encontra mais pessoas querendo ajudar. O enredo, como visto, é simples, mas a tecnologia pretende ser moderna.

O gráfico é de desenho animado, com personagens lembrando minicraques. Os equipamentos mudam o aspecto dos personagens. As batalhas são por turnos, mas não há os famosos pontos de magia. Em vez disso, cada ação dos guerreiros gastam AP, e naturalmente os movimentos mais poderosos demandam mais pontos.

"Final Fantasy Gaiden" está previsto para sair até o final do ano no Japão. O título ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host