UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

23/12/2009 - 08h37

Com 4,15 mi vendidos, "Dragon Quest IX" bate recorde

da Redação
Siga UOL Jogos
A produtora Square Enix anunciou que já enviou mais de 4,15 milhões de cópias de "Dragon Quest IX" para os lojistas japoneses. Com isso, o título para Nintendo DS se torna o "Dragon Quest" mais vendido de todos os tempos no país.

Antes dele, o recorde pertencia a "Dragon Quest VII", para PSOne, lançado no ano 2000. O mais recente título consegue a façanha em apenas cinco meses. Por ora, o game não tem previsão de lançamento nos Estados Unidos.

A série "Dragon Quest" é uma das mais populares do Japão e um dos games pioneiros no estilo RPG. Foi ele que, em 1986, transformou o gênero em algo mais simples e estabeleceu suas bases. Hoje, divide com "Final Fantasy" o posto de RPG mais popular do Japão.

"Dragon Quest IX", o primeiro episódio canônico para Nintendo DS, tem como característica o jogo multiplayer, inédito na série. O game usa o Wi-Fi Connection para acessar novas missões e para comercializar itens entre os jogadores.

A Square Enix vive um bom momento no Japão. Seu mais recente lançamento, "Final Fantasy XIII", foi o título que mais vendeu para PlayStation 3 na semana de estreia.
Mais
"Final Fantasy XIII" vende 1,5 milhão em 4 dias
"Dragon Quest IX" recebe nota máxima na Famitsu
"Dragon Quest IX" vende 2,3 milhões em dois dias

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host