UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

29/12/2009 - 17h26

Futuros jogos do Mario podem ter modos online, diz criador

da Redação
Siga UOL Jogos
Em entrevista cedida à revista britânica Official Nintendo Magazine, Shigeru Miyamoto - game designer e criador de séries famosas como "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong" - afirmou que futuros jogos da série "Mario" poderão contar com funções online.

Quando perguntado se "New Super Mario Bros. Wii" não teve tal funcionalidade por dificuldades tecnológicas, o executivo esclareceu: "É uma questão de prioridades em se tratando de criar um jogo".

"Priorizamos criar um modo multiplayer onde quatro jogadores se sentem juntos e joguem enquanto veem os rostos dos outros", explica ele.

Reprodução
Relembre aventuras do herói
JOGOS DO MARIO
"Achamos que isto era o mais importante em relação a 'NSMB Wii', mas não sabemos do futuro. Porque os ambientes em rede estão se tornando melhores a cada dia, é possível que uma edição futura incorpore este tipo de modo multiplayer online para um jogo de ação em tempo real. Mas estou falando somente do aspecto tecnológico aqui. O que é mais importante, é claro, é se isto somará ao aspecto de diversão do jogo", concluiu Miyamoto.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host