UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

23/02/2010 - 10h06

Patente da Nintendo indica portátil com função de vibração

da Redação

Reprodução

Nintendo DS já vendeu mais de 125 milhões de unidades

Nintendo DS já vendeu mais de 125 milhões de unidades

No final de janeiro, a Nintendo enviou um adendo a uma patente de 2005 que descreve um sistema de vibração aplicado a um videogame portátil.

A patente detalha como um "aparato de game" com uma "tela de LCD e touch pad" poderia oferecer respostas táteis de acordo com que acontece na tela.

O documento descreve uma cena de combate, em que o toque da caneta que resultasse num dano pequeno ao inimigo seria sucedido de uma vibração fraca, enquanto um ataque forte teria uma resposta mais intensa do motor que faz agitar o sistema.

Essa funcionalidade poderia ser uma das características do sucessor do Nintendo DS, que o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou já estar em desenvolvimento e que é "condição necessária ter gráficos de alta definição e sensores que leiam os movimentos de quem joga".

Em nota relacionada, Shane Bettenhausen, diretor de negócios da Ignition, disse ao 4 Guys 1UP que a grande notícia da E3 pode ser a revelação do Nintendo DS 2 e PSP 2. A E3 é a mais importante feira de games do mundo, que acontece neste ano entre 15 e 17 de junho em Los Angeles, com cobertura ao vivo do UOL.
Mais
Wii e DS passam NES e Game Boy em vendas
Sucessor do DS precisa ter sensor de movimento, diz Big N

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host