UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

08/07/2010 - 17h26

"Michael Jackson: The Experience" terá mecânica diferenciada por plataforma

da Redação
Siga UOL Jogos
Agora conhecido como "Michael Jackson: The Experience", o game inspirado no rei do pop falecido no ano passado está marcado para chegar em novembro, de acordo com a Ubisoft.

Como revelado anteriormente, as versões para consoles - PlayStation 3, Wii e Xbox 360 - suportam os respectivos controles por movimentos para colocar o jogador para dançar e se mexer de acordo com os passos do astro. A versão de Wii, inclusive, é similar ao game "Just Dance", também da Ubisoft.

No Xbox 360 o game utiliza tecnologia similar à apresentada por "Your Shape: Fitness Evolved", com o Kinect, e gera um avatar 3D do jogador no lugar dos avatares da Xbox Live. O microfone do Kinect serve para cantar simultaneamente, permitindo que o jogador dance enquanto solta a voz. Já no PlayStation 3 o jogo permite uma modalidade exclusiva com microfones, com provável suporte aos periféricos do game de karaokê "SingStar".

Por fim, o site Eurogamer confirmou que as edições para Nintendo DS e PSP apresentam um sistema de ritmo parecido com o de "Elite Beat Agents", em que o jogador precisa tocar em botões na tela numa ordem preestabelecida.

No passo do Moonwalker

Reprodução
Britney Spears estrelou um jogo musical próprio
MÚSICOS NOS GAMES
"Michael Jackson: The Experience" foi revelado na E3 deste ano. O título foi apresentado com dançarinos recriando a clássica coreografia do clipe de "Beat It". Essa música e "Billie Jean" são algumas das faixas previstas no game.

Não é a primeira vez que o rei do pop aparece num game. Nos anos 90, ele foi protagonista de "Moonwalker", que foi lançado para fliperama e Mega Drive. No jogo, ele precisa resgatar crianças raptadas por bandidos inescrupulosos. Para isso, Michael Jackson usa suas habilidades de dança e eventuais poderes para se transformar num enorme robô. O artista também aparece em títulos como "Space Channel 5" e "Ready 2 Rumble Boxing: Round 2".
Mais
"Michael Jackson" quer 'autêntica experiência musical', diz produtora
Ubisoft anuncia game de dança de Michael Jackson

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host