UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

30/11/2010 - 15h27

Jornada Gamer promove encontro de estudantes de desenvolvimento de jogos em SP

do Gamehall

Divulgação

Encontro tem foco em pessoas que estudam desenvolvimento de jogos

Encontro tem foco em pessoas que estudam desenvolvimento de jogos

O grupo de pesquisa CS: Games anuncia a realização do 1º Jornada Gamer, evento criado para pessoas que estudam e pesquisam videogames e que querem ingressar profissionalmente na área.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento, que será realizado no campus Marquês de Paranaguá da PUC-SP durante os dias 10 e 11 de dezembro, é divulgar a pesquisa em games e passar o conhecimento pesquisado e discutido dentro do grupo de pesquisa para o público.

Estão programadas quatro palestras, que preveem abordar temas relevantes para quem quer trabalhar na área, com duas mesas redondas em que o tema da discussão será o desenvolvimento de games no Brasil e também as tendências para o futuro dos games. Outras atividades programadas são as quatro oficinas práticas com o propósito de ensinar e tirar dúvidas básicas de modelagem, texturização, iluminação, criação de personagens e roteiro criativo.

Anunciado como o grande acontecimento do evento, o Concurso de Protótipos de Baixa Fidelidade será realizado para demonstrar e familiarizar o público com este importante passo no desenvolvimento de games, incentivando e divulgando a produção de protótipos de games no Brasil. Ao todo serão 9 protótipos escolhidos para concorrer a dois prêmios: Escolha do Júri e Escolha do Público.

O 1º Jornada Gamer é aberto ao público e a entrada é franca. Mais informações podem ser respondidas através do email do evento: csgames@pucsp.br.

Serviço:

1ª Jornada Gamer

Onde: PUC-SP CAMPUS CAMPUS MARQUÊS DE PARANAGUÁ
Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo - SP

Quando: 10 e 11 de dezembro

Informações: csgames@pucsp.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host