UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

28/02/2011 - 18h23

No Japão, Nintendo 3DS vendeu 400 mil unidades em um dia, diz jornal

do Gamehall

Divulgação

Novo portátil da Nintendo tem poder gráfico bem superior ao modelo atual

Novo portátil da Nintendo tem poder gráfico bem superior ao modelo atual

Japoneses são apaixonados por aparelhos eletrônicos, em especial videogames. Uma prova disso é que o carregamento inicial do Nintendo 3DS, o novo portátil da Nintendo, foi vendido por completo em um dia. A informação é do jornal japonês Nihon Keizai Shimbun.

De acordo com o impresso, o estoque inicial foi de 400 mil aparelhos, e a empresa planeja vender 1,5 milhão de portáteis no arquipélago japonês até o dia 31 de março, data em que termina o atual ano fiscal da companhia. Mundialmente, a expectativa é de que o número de ultrapasse a marca de 4 milhões na data mencionada.

Vale lembrar que grande parte do estoque inicial japonês já estava reservado para quem adquiriu o Nintendo 3DS antecipadamente, sobrando poucas unidades para os que decidiram comprar apenas na data de lançamento. Mesmo chegando cedo, muitos ficaram sem a senha que dava direito ao portátil. As maiores lojas tinham cerca de 500 peças, que sumiram rapidamente das prateleiras.

Entre os games, um dos mais procurados era "Nintendogs + Cats", simulador de bicho de estimação que fez sucesso no Nintendo DS e pode repetir a dose no novo portátil.

Está chegando a hora

Nos Estados Unidos, o Nintendo 3DS chega em 27 de março, ao preço de US$ 249,99 e nas cores Aqua Blue (azul) e Cosmo Black (preto). O pacote acompanha um cartão de memória de 2 GB, seis cartões de realidade aumentada e uma base que serve para recarregar o aparelho.

O videogame terá quatro idiomas nativos: inglês, espanhol, francês e português do Brasil. A intenção da Nintendo é lançar o portátil no país ao mesmo tempo que nos Estados Unidos, mas, por ora, nada está definido. Nem o preço.

Além de games em cartão, o jogador também poderá obter jogos por download, através de uma loja especial chamada Nintendo E-Shop, acessada pelo próprio aparelho. Também estarão disponíveis clássicos para Game Boy e Game Boy Color através do serviço Virtual Console, e a Nintendo pretende ter mais de 30 títulos disponíveis para o portátil até o fim do primeiro semestre.

Os Friend Codes continuam existindo, mas agora é preciso ter um único código por aparelho, e não uma sequência numérica por jogo, como acontecia no Nintendo DS e no Wii.

Filhotinhos de cães e gatos virtuais esperam por donos no 3DS
Mais
Criador confirma "Super Mario Bros." para Nintendo 3DS
No Brasil, preços do eShop do Nintendo 3DS serão exibidos em reais
Nintendo espera vender 4 milhões de 3DS no mês de lançamento

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host