UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

02/03/2011 - 15h34

Game Gear e TurboGrafx-16 também estarão no Virtual Console do 3DS

da Redação

Divulgação

Nintendo 3DS está previsto para sair nos Estados Unidos em 27 de março

Nintendo 3DS está previsto para sair nos Estados Unidos em 27 de março

Quem costuma acessar o Virtual Console pelo Wii provavelmente sente falta de títulos para consoles portáteis. Isso não acontecerá com a versão do serviço para Nintendo 3DS, que trará, além de jogos de Game Boy e Game Boy Color, clássicos de Game Gear, portátil da Sega da década de 90. A revelação foi feita na Game Developers Conference (GDC) 2011 por Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

Também foi anunciado que títulos de Tubrografx-16, videogame fabricado pela NEC, estarão presentes no Virtual Console para o Nintendo 3DS, que também terá uma área em que clássicos serão recriados em 3D.

A GDC 2011 acontece em São Francisco, Estados Unidos, e reúne os grandes desenvolvedores de games da indústria. O evento acontece até a próxima sexta-feira (4), com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Está chegando a hora

Nos Estados Unidos, o Nintendo 3DS chega em 27 de março, ao preço de US$ 249,99 e nas cores Aqua Blue (azul) e Cosmo Black (preto). O pacote acompanha um cartão de memória de 2 GB, seis cartões de realidade aumentada e uma base que serve para recarregar o aparelho.

O videogame terá quatro idiomas nativos: inglês, espanhol, francês e português do Brasil. A intenção da Nintendo é lançar o portátil no país ao mesmo tempo em que nos Estados Unidos, mas, por ora, nada está definido. Nem o preço.

Além de games em cartão, o jogador também poderá obter jogos por download, através de uma loja especial chamada Nintendo eShop, acessada no próprio aparelho. Também estarão disponíveis clássicos para Game Boy e Game Boy Color através do serviço Virtual Console, e a Nintendo pretende ter mais de 30 títulos disponíveis para o portátil até o fim do primeiro semestre.

Os Friend Codes continuam existindo, mas agora é preciso ter um único código por aparelho, e não uma sequência numérica por jogo, como acontecia no Nintendo DS e no Wii.
Mais
Nintendo anuncia jogo de Mario para 3DS
Nintendo anuncia serviço Netflix para o 3DS; aparelho vai exibir filmes em 3D

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host