UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

28/03/2011 - 18h38

"Tela negra da morte" do 3DS causa travamentos e assusta jogadores

do Gamehall

Divulgação

Tela preta é agora o maior temor dos usuários do Nintendo 3DS

Tela preta é agora o maior temor dos usuários do Nintendo 3DS

Após as temidas três luzes vermelhas que assombraram os donos dos primeiros modelos do Xbox 360 com três luzes vermelhas e a luz amarela que aterroriza os jogadores de PlayStation 3, agora é a vez dos donos do 3DS ficarem com medo de uma pane geral do sistema prontamente apelidada de "Tela Negra da Morte".

De acordo com diversas reclamações dos proprietários afetados, o Nintendo 3DS está apresentando constantemente defeitos em seu hardware, que ocasionam travamentos e apresentam uma nada amigável tela negra avisando da pane no sistema.

Assim como os defeitos do X360 e do PS3, o problema do 3DS pode significar que o aparelho não voltará a funcionar. O aviso também significar apenas um travamento repentino em seu funcionamento, obrigando ao jogador forçar o reinício do sistema ou um defeito de formatação no cartão SD.

Quem tem o desprazer de ter uma pane definitiva deve procurar a assistência técnica da Nintendo. Caso o problema seja um travamento simples, o portátil volta a funcionar reiniciando o sistema para continuar jogando normalmente. Já o problema de formatação do cartão de memória pode ser resolvido ao formatar o cartão SD em sistema FAT-32, muito comum em dispositivos USB.

O defeito foi largamente anunciado em sites como NeoGaf, AVForums e DigitalSpy, em que diversos donos do portátil colocavam suas experiências com o problema. Alguns alegam terem seus consoles paralisados enquanto jogavam "Monkey Ball", "Street Fighter IV 3D", "Pilotwings", "Ghost Recon" e "Lego Star Wars", mas aplicações de Miis também foram citadas em alguns casos.

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre a tão comentada Tela Negra da Morte em seu portátil, mas espera-se que a fabricante se pronuncie e resolva o problema com uma eventual atualização de sistema.

Reprodução
Tela preta assusta jogadores do novo portátil da Nintendo
Mais
Muito além do efeito 3D: Nintendo 3DS tem bateria fraca, mas brilha com fotos e outras boas funções
Segundo especialistas, peças do Nintendo 3DS custam US$ 101

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host