UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

E3 2009

Sobre a E3

Após passar por uma contestada transformação, que durou duas edições e reduziu drasticamente o número de participantes, entre empresas e visitantes, a E3, conhecida como o principal evento de games do mercado, tenta voltar à velha forma. De 2 a 4 de junho, no Los Angeles Convention Center, as maiores empresas do mercado se reúnem para mostrar, em primeira mão, as próximas novidades do entretenimento eletrônico.

Como a própria organizadora da feira, a ESA (Entertainment Software Association), já deixou claro, em 2009 a E3 não voltará ao formato nababesco de outrora, quando mais de 400 empresas participam do show, que recebia 60 mil visitantes em cada edição. A ideia é conseguir um meio-termo, nem tão grande ou restrito.

Em pauta, estão os próximos lançamentos para consoles, portáteis, PC e, cada vez mais, plataformas móveis, como celulares - em especial, o iPhone. Como de costume, Nintendo, Microsoft e Sony vão promover conferências de imprensa, que costumam adiantar as tendências do mercado.

Estão garantidas também as presenças de gigantes como Electronic Arts, Activision-Blizzard, Capcom, Ubisoft, Konami e por aí vai.

Com o público ansioso para conhecer os jogos e tecnologias que chegarão às prateleiras até o final de 2009, a oportunidade não poderia ser melhor para a E3 mostrá-los antes.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host