E3: conferência da Nintendo destaca 'inclusão social' de jogadores - E3 - 09/05/2006 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

09/05/2006 - 15h14
E3: conferência da Nintendo destaca 'inclusão social' de jogadores

Da Redação

A Nintendo realizou terça-feira (9) uma conferência de imprensa, uma tradição praticada pelas maiores empresas de game que participam de eventos antes da abertura oficial da feira internacional de games E3.

Depois das cortinas azuis subirem no Kodak Theatre, Shigeru Miyamoto, principal criador da Nintendo, apareceu no palco sob uma trilha sonora orquestrada de "Zelda" imitando um maestro com Wiimote, apelido do controle do videogame Wii, na mão.

Seus movimentos eram sincronizados com a tela, que mostrava um maestro. Era uma prévia do que seria apresentado. Depois de um gesto final apoteótico, a apresentação prosseguiu com alguns vídeos e a entrada de Reggie Fils-Aime, vice-presidente de marketing e vendas da Nintendo.

Ele destacou que o Wii não é como seus concorrentes: "se você está procurando a próxima geração, você está no lugar errado". E explicou: "não se trata somente de próxima [geração], é sobre o absolutamente novo".

Reggie afirmou que o Wii trata de sensações e não apenas visual, e que pretende incluir novos jogadores, e não os excluir. "Jogar é acreditar", disse Reggie, usando o slogan do console.

A apresentação tratou basicamente do Nintendo DS e do Wii. No caso do portátil, foi destacado o seu sucesso com mais de 16 milhões de unidades vendidas pelo mundo, contra "alguns milhões a menos" do PSP. A rede online também segue a todo vapor, com 1,3 milhão de usuários e 40 milhões de partidas.

Além de jogos já anunciados como "Zelda: Phantom Hourglass", "Final Fantasy III" e "Tony Hawk's Downhill Jam", mostrou títulos inéditos, como "Diddy Kong Racing DS", "Yoshi's Island 2" e "Starfox DS".

Para o Wii, a informação nova é que o console estará conectado à internet mesmo quando estiver "desligado", permitindo que o sistema seja atualizado permanentemente.

Finalmente, o "Mario Bros." para nova geração foi mostrado, além de "Pilot Wings" e "Metroid Prime 3". Outros jogos incluem "Red Steel", "Excite Truck", "Project Hammer" e "Disaster".

Por fim, foi mostrado o "WiiSports", que traz jogos de esportes simples, como o tênis, e que estará disponível no lançamento do Wii. Miyamoto, Reggie Fils-Aime, Satoru Iwata (presidente mundial da Nintendo) e o vencedor de uma promoção participaram de uma partida.

A Nintendo não anunciou a data definitiva de lançamento ou o preço final do Wii.

Conferência da Nintendo
Vencedor de promoção da Nintendo é o primeiro a jogar no Wii
Nintendo Wii terá conexão permanente com a internet
DS terá "Starfox", "Diddy Kong Racing DS" e "Yoshi's Island 2"
Da francesa Ubisoft, "Red Steel" também é título de lançamento do Wii
Nintendo apresenta novas franquias em Los Angeles
"Zelda" será título de lançamento do Nintendo Wii
"Mario", "Pilotwings" e "Metroid Prime 3" abrem conferência da Nintendo