Direto da E3: supresas em "Super Smash Bros." para Wii - UOL Jogos - 11/05/2006 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: supresas em "Super Smash Bros." para Wii

wii|supersmashbrosbrawl|2

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Los Angeles


Era para ser uma "roundtable" com Shigeru Miyamoto, o que por si só já empolgaria qualquer um. Mas, claro, sempre tem uma surpresa. E, desta vez, tudo veio à tona quando o criador de Mario pediu a atenção de todos e, no telão, surgiu "Super Smash Bros. Brawl".

Aplausos, vibração e até mesmo risos, diante da aparição de personagens inusitados, como um cãozinho de "Nintendogs". Os célebres da Nintendo apareciam um a um, entremeados pelos estreantes Pit ("Kid Icarus"), Zero Suit Samus ("Metroid: Zero"), Metaknight ("Kirby") e Wario.

E o vídeo acaba. Não espere. Snake surge na tela, para espanto geral dos presentes no auditório 411 do Los Angeles Convention Center. E sua mais nova missão é lutar em "Super Smash Bros. Brawl", no Wii. Kirby, Mario, Link, Samus, Princesa Cogumelo... estão todos lá.

Mas o vídeo é mais conceitual, ou seja, é preciso esperar por imagens e mais clipes mostrando, de fato, a parte jogável de "Super Smash Bros. Brawl". De qualquer maneira, tudo tão empolgante e promissor quanto deveria ser.

Masahiro Sakurai, produtor do jogo, é chamado ao palco e, ao lado de Miyamoto e seu tradutor, responde a algumas perguntas sobre o jogo e o próprio console da Nintendo. Ele falou sobre o desafio de implementar movimentos ao protagonista de "Metal Gear Solid", fazendo mistério sobre a presença ou não de armas de fogo.

Quanto ao controle, naturalmente as capacidades exclusivas do Wii serão utilizadas, mas Sakurai garantiu que aqueles mais chegados ao estilo tradicional, poderão jogar em um layout parecido ao do GameCube, por exemplo. O precedente aberto pela inclusão de Snake, símbolo da concorrente Sony, abre um precedente interessante, fazendo valer a prática conhecida como "cross", ou seja, o intercâmbio entre diferentes universos e personagens. O primeiro de muitos ainda a vir? Esperamos que sim.

O produtor confirmou o modo multiplayer, mas também que o game não será título de lançamento, chegando às prateleiras apenas em 2007.