Direto da E3: você é o maestro em "Wii Music Orchestra" - UOL Jogos - 11/05/2006 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: você é o maestro em "Wii Music Orchestra"

SAMMY ANDERSON
Enviado especial a Los Angeles


Como muitos títulos para o Nintendo DS, "Wii Music Orchestra" não é exatamente um jogo. É um aplicativo que, como o nome denuncia, coloca o jogador na posição de maestro, que deve reger uma orquestra virtual.

O wiimote faz o papel da batuta e o jogador movimenta o controle para cima e para baixo no comando de sua orquestra. Obviamente, é necessário conhecer as músicas que são tocadas.

Quando o ritmo da música aumenta, você deve acelerar seus movimentos para acompanhar. Os simpáticos personagens na tela reagem conforme seu desempenho com caretas ou sorrisos. Como em um karaokê, no final o jogador descobre se tem futuro na profissão através de um placar.

A música do demo da E3 é o conhecido tema de "Legend of Zelda". Mesmo sabendo a música em de cor, o wiimote parecia se perder em algumas cadências e a orquestra meio que travava. Claro, há a possibilidade real que eu não seja um bom maestro. Mesmo assim a experiência foi divertida.

"Wii Music Orchestra" é um demonstração técnica dos recursos do novo videogame da Nintendo e a criadora de Mario não informou se de fato ele será transformado em game. Deveria. Quem nunca brincou de ser maestro imitando os movimentos com os braços alguma vez na vida?

Vídeos exclusivos
'Pai' de Mario rege orquestra com o Wiimote
Wii Music Orchestra no estande da Nintendo