Impressões E3: "Starfox DS" tem potencial para viciar - UOL Jogos - 13/05/2006 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Impressões E3: "Starfox DS" tem potencial para viciar

nintendods|starfoxds|2

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Los Angeles


Você é um daqueles típicos fãs de "Starfox"? Então, prepare-se para a boa notícia: a versão para DS está realmente muito divertida, provando mais uma vez que a plataforma portátil é capaz de renovar muitas franquias para lá de conhecidas se explorada corretamente.

A nave é controlada através da stylus - na verdade, é o retículo de mira, que traça as direções para seguir. A tela inferior também serve de mapa e tem dois atalhos para funções da aeronave: "u-turn", uma espécie de cavalinho-de-pau, e o looping.

O L é o botão de tiro, o que, conseqüentemente, torna o A, B, X e Y dispensáveis, concentrando o jogo nas telas sensível, para os comandos, e superior, que exibe a ação. Dois toques rápidos da stylus dão velocidade extra à nave, enquanto movimentos giratórios fazem-na rodar no ar, o que ajuda a desviar dos tiros e coletar itens pelo ar.

"Starfox DS" é um daqueles jogos com enorme potencial para viciar e, aos jogadores mais experientes, o visual que remete ao Super Nintendo é um atrativo extra, com cara de nostalgia. Um ajuda o outro até mesmo na hora de subir em plataformas.