Direto da E3: "Resident Evil: Umbrella Chronicles" e o Zapper no Wii - E3 - 14/07/2007 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: "Resident Evil: Umbrella Chronicles" e o Zapper no Wii

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Santa Monica

O Zapper, para quem não sabe, é um acessório para o Wii que, no formato de uma arma, une o Wii-Remote e o Nunchuck - o primeiro forma o tambor enquanto o outro faz as vezes do cabo. Anunciado durante a conferência da Nintendo na E3 Media & Business Summit, o Zapper muda a maneira de jogar games de tiro no console, e um dos títulos que usufrui o acessório é "Resident Evil: Umbrella Chronicles", da Capcom.

O gatilho do Wii-Remote é também o da arma, enquanto a alavanca analógica do Nunchuk movimenta a visão, ainda que o campo seja bastante limitado, principalmente porque o deslocamento é automático em "Umbrella Chronicles". É importante ficar atento aos cenários, porque itens e munição estão espalhados por diferentes cantos, e o tempo para pegá-los - o que é feito mirando e pressionando Z - é curto.

A fase testada pelo UOL era ambientada em uma rua, durante a noite, em paisagens assustadoras, não apenas pelos zumbis e criaturas diversas que aparecem por todos os lados, mas pela atmosfera de uma forma geral. O objetivo? Chegar ao final da fase, que ainda passa pelo sistema de esgoto, dando conta de todos os mortos-vivos, o que não é tão fácil quanto parece.

Para recarregar a arma, é preciso levar o cursor da mira rapidamente para fora da tela e trazê-lo novamente. O segredo é tentar não deixar os inimigos se aproximarem, senão a possibilidade de se dar mal é grande. Às vezes, é possível evitar o ataque corpo-a-corpo do zumbi, pressionando o botão Z no momento certo - outra possibilidade é usar a faca ou granadas. A munição da pistola é infinita, mas para as demais, metralhadora e escopeta, é necessário ficar de olho na munição.

"Resident Evil: Umbrella Chronicles", a princípio, parece ser mais um daqueles jogos de tiro que se vê por aí, mas um olhar mais profundo mostra que é preciso usar o cérebro também, embora aliada à precisão, pois a cabeça é um ponto fatal, enquanto atirar no joelho dificulta a progressão dos mortos-vivos. Sangue é o que não falta.

O Zapper deixa os controles intuitivos, e promete tornar os games de tiro ainda mais divertidos no Wii. Quanto a "Umbrella Chronicles", é evidente que não se trata de uma edição da série com um enredo elaborado a desenvolver, mas também não é só puro mata-mata.