Direto da E3: "Crysis" é jogo de grosso calibre para PC - UOL Jogos - 10/05/2006 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: "Crysis" é jogo de grosso calibre para PC

pc|crysis|2

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Los Angeles


O visual mais impressionante já visto em um game para computador. É a primeira frase que me vem à mente - sem falar em adjetivos como "inacreditável", "incrível" e por aí vai - para descrever "Crysis". De fato, a Crytek mostra que sabe como criar um ambiente sensacional para um jogo de tiro em primeira pessoa.

A floresta tem uma variedade enorme de vegetação e, atirando no tronco de uma árvore, por exemplo, é possível derrubá-la em cima dos inimigos, por exemplo. Aliás, é possível causar danos em toda a natureza a sua volta, algo que o Greenpeace não gostaria nada de ver. "Mas é tudo pixels", disse o produtor que nos estava mostrando "Crysis", em tom preocupado.

Graficamente falando, tudo impressiona: sombras, luzes, fogo, fumaça, névoa, a expressão facial os inimigos e até mesmo o interessante efeito "blur" gerado quando se movimenta rapidamente o mouse. Além das folhas balançaram, outras voam por causa do vento gerado através das hélices do helicóptero, para citar outro exemplo.

"Crysis" tem calibre para se tornar um dos games mais impressionantes de todos os tempos. Resta ver como a jogabilidade vai se comportar no desenvolvimento das fases, algo que poucos minutos de um demo na E3 são insuficientes para provar.