Direto da E3: "Gran Turismo" para PS3 muda no visual; com novas telas - UOL Jogos - 09/05/2006 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: "Gran Turismo" para PS3 muda no visual; com novas telas

playstation3|visiongranturismo|2

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Los Angeles


O tradicional simulador de carros da Sony é na verdade um "upgrade" da quarta versão, para PS2, como foi explicado durante a apresentação da Sony durante a E3. A fase adaptada e exibida no palco game rodava em 1920x1080p, em tempo real como ressaltou a empresa.

O jogo está bonito, tudo bem. A etapa no canyon mostra ambientes exuberantes a céu aberto, e a torcida se comporta de maneira realista, saindo de frente do veículo na última hora, agitando os braços etc. Ou seja, a nova geração decreta o fim definitivo da "torcida de papelão".

O replay, assim como a sensação de velocidade estão exuberantes, e a ambientação, com vários tipos de vegetação, mostra a capacidade de processamento 3D do PS3 para colocar vários objetos na tela.

Mesmo assim, os carros não sofrem danos e algumas texturas, vistas mais de perto, não mostram nada de "sobrenatural", por assim dizer. Como o Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital, afirmou que espera que o jogo seja lançado não muito distante do lançamento do PS3, o que deixaria pouca margem para a implementação de novidades.