E3 exclusivo: produtor de "MotorStorm" (PS3) demonstra jogo ao UOL; com vídeo - UOL Jogos - 13/05/2006 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

E3 exclusivo: produtor de "MotorStorm" (PS3) demonstra jogo ao UOL; com vídeo

playstation3|motorstorm|2

SAMMY ANDERSON
Enviado especial a Los Angeles


Durante o último dia da E3 tive a oportunidade de falar com Paul Hollywood da produtora Evolution Studios, que mostrou e explicou "MotorStorm" para as câmeras do UOL. Leia abaixo a transcrição da entrevista e assista ao vídeo exclusivo com as imagens do jogo para PlayStation 3.

"Meu nome é Paul Hollywood, sou diretor de arte da Evolution Studios e estou orgulhoso de estar aqui e apresentar para vocês "Motorstorm" para o PlayStation 3. Deixe-me falar um pouco sobre ele.

"MotorStorm" é um jogo de corrida "off-road" [pistas não asfaltadas] fantástico e o que eu quero dizer com isso é que temos sete classes diferentes de veículos num belo ambiente fotorrealista.

Não é somente sobre corrida, mas sobre sobrevivência. Agora o que podem fazer quando começamos a corrida é escolher entre sete tipos de veículos, como motos offroad, ATV [utilitários para todos os terrenos], buggies, carros de rali e grandes caminhões.

Dependendo do tipo de veículo que você escolhe, você pode fazer diferentes tipos de coisas. Alguns deles esmagam ou são fortes e outros são leves e precisos. Então, enquanto você dirige através do cenário deve escolher a melhor rota para o veículo. Então, algumas das rotas para as motos podem passar por pedras, cordilheiras e bancos de areia. Isso o mantém longe da ação [de outros veículos], mas pode ser um pouco difícil, um pouco mais técnico.

Deixe me falar um pouco sobre a tecnologia, sobre o poder do PlayStation 3, que nos permite ter novas tecnologias gráficas para iluminação, como o "high dynamic range lighting" [técnica para representar a iluminação do mundo real, indo da luz do sol até as sombras mais escuras], borrão de movimentos, "gloom" e profundidade de visão. Além disso, temos uma deformação em tempo real da pista. Cada vez que um veículo deixa buracos na pista, o buraco persiste no lugar, então, quanto mais voltar der, mais buracos terá a pista, então, nenhuma volta será igual à outra.

Você pode ver aqui dois veículos medindo forças. A IA [inteligência artificial] é muito agressiva. Os oponentes tentarão tirar você do caminho e você tem de se manter na superfície. Há várias camadas na mecânica de jogo. Tudo faz parte de mix que torna a experiência verdadeiramente divertida."


TV UOL
Produtor de "MotorStorm" conversa com o UOL