Direto da E3: visual é o destaque de "Folklore" - E3 - 13/07/2007 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: visual é o destaque de "Folklore"

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Santa Monica

Produzido pela japonesa Game Republic, encabeçado por Yoshiki Okamoto, produtor-executivo de "Onimusha", "Devil May Cry" e "Resident Evil", "Folklore" é dono uma atmosfera única, estilizada e envolvente, que, ao menos visualmente, lembra a originalidade de best-sellers como "Okami" e "Shadow of the Colossus".

Para quem ainda não conhece, o jogo é ambientado na cidade de Doolin e protagonizado por dois estrangeiros, Keats e Ellen. No centro da trama, está uma lenda que fala sobre um vilarejo que existe entre os sonhos e a realidade. O local funciona como um portal para reinos fantásticos, repletos de criaturas, espíritos e monstros.

"Folklore" tem mesmo clima de um conto de fadas, com cores vibrantes e um design belíssimo para mais de cem tipos de criaturas. O inovador sistema de combate consiste em absorver a essência de inimigos derrotados e utilizá-las contra os demais que aparecerem pelo caminho. Cada um possui um estilo de ataque diferente: Ogma, por exemplo, é uma espécie de tigre com três chifres, enquanto Brumbear possui um potente canhão.

Porém, os inimigos só podem ser derrotados por certos tipos de "elementais", digamos assim. Para conjurá-los, basta apertar um dos quatro botões do SixAxis - o jogador pode configurar o controle livremente, deixando à mão (literalmente) somente os que estiver precisando naquela determinada situação. Para absorver a energia, é preciso chacoalhar o controle.

As 40 horas de jogatina de "Folklore" parecem envolver ainda muita exploração e enigma. Há também muitos personagens para conversar e ganho de experiência, características típicas de RPGs. No caldeirão do jogo, parece caber quase de tudo; o resultado desta mistura é um jogo consistente.

Já disponível no Japão, "Folklore" não foi muito bem avaliado por lá, mas tem apelo visual para cair no gostinho ocidental.