Direto da E3: Ratchet e Clank mostram ação em "Tools of Destruction" - E3 - 14/07/2007 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: Ratchet e Clank mostram ação em "Tools of Destruction"

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Santa Monica

A estréia de "Ratchet & Clank" no PlayStation 3 mantém as raízes da série, ou seja, a velha combinação entre plataforma e ação, protagonizada por Ratchet, armado com a sua enorme chave de fenda, e por Clank, na cidade de Metrópolis. A fase demonstrada em uma das estações da Sony no pavilhão de exposições foi logo a primeira, quando o local é invadido por alienígenas.

Além da arma principal de Ratchet, outras estréiam na série, sendo a Transmorpher a mais divertida, já que transforma os inimigos em pingüins. No início, os oponentes são pequenos robôs e, eventualmente, alguns maiores e mais ameaçadores aparecem, sem falar em oponentes voadores. Para circular entre as armas é fácil: basta pressionar o botão triângulo, que exibe o menu, e circular pelas opções com a alavanca esquerda.

Além de uma seqüência de ação que utilizava a sensibilidade de movimentos do SixAxis, houve uma outra em que o personagem principal deslizou por trilhos de metrô, pulando de um para outro, enquanto tentava escapar de lasers, minigame dos mais simples e fáceis - porém, vale lembrar, trata-se da primeira fase.

Embora seja um típico título de plataforma, "Tools of Destruction" não descuida dos gráficos, ainda que não seja nada capaz de impressionar. Mas, pelo estilo da série, vão muito bem, com texturas coloridas e vivazes, muitos elementos e objetos no cenário e efeitos visuais para os ataques. O design dos personagens está mais detalhado, deixando-os mais verossímeis e expressivos.

Enfim, uma aventura típica de "Ratchet & Clank" com cara de nova geração, o que parece ser suficiente para animar os fãs da série.