UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Théo Azevedo/UOL 10/07/2007 - 20h13
Direto da E3: véspera mostra que evento está perdendo o 'glamour'

Um dia antes do início da E3 Media & Business Summit, as mudanças que estréiam nesta edição do mais popular evento de games do mundo já são perceptíveis: se na antiga sede, o Los Angeles Convention Center, a véspera era caracterizada por pôsteres enormes na fachada e razoável movimento no interior, no Barker Hangar, em Santa Monica, se não fosse por uma placa indicando o local de estacionamento, dificilmente alguém saberia que o pavilhão de exposições será ali.

Para quem ainda não sabe, em 2007 a feira adquiriu um caráter mais intimista, com pouco mais de 30 expositores, um número restrito de convidados e mais focada em encontros com a imprensa e empresários em hotéis dos arredores de Santa Monica. Como as mudanças serão recebidas, ainda é cedo para saber, mas o início é pouco glamoroso e muito modesto.

Pelo estacionamento do pequeno hangar, era possível ver a movimentação dos funcionários responsáveis pela montagem e organização dos estandes. Já uma porta entreaberta exibia parte do interior (nada revelador, contudo). Ao tentar fazer algumas imagens com a câmera, fomos advertidos por uma pessoa que, aparentemente, faz parte da organização da E3. Certas coisas nunca mudam mesmo.

De qualquer forma, era já esperado um menor enfoque no pavilhão de exposições, já que boa parte do evento será concentrada em hotéis onde estão hospedadas empresas como Microsoft, Nintendo e Sony. Certamente os estandes não terão a apresentação que costumava encher os olhos dos visitantes em edições anteriores, entre atrações que variavam de mulheres em trajes mínimos até telões e música.

Não é um começo dos mais empolgantes, mas a história pode mudar logo na quarta-feira (11), quando começa a E3. Afinal, o verdadeiro astro do evento são os games; o resto é festa. E as mudanças aconteceram justamente com o objetivo de preservar este propósito. Que venham as novidades.