UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

E3 - Últimas Notícias

08/06/2009 - 17h51

Shigeru Miyamoto é visto em teste do Project Natal

do Finalboss

Divulgação

Sensor de movimento revelado pela Microsoft foi grande sensação da E3 2009

Sensor de movimento revelado pela Microsoft foi grande sensação da E3 2009

Parece que o Project Natal, dispositivo de reconhecimento de movimentos apresentado pela Microsoft durante a E3 deste ano, não chamou só a atenção dos jogadores de maneira geral.

Muitas pessoas da indústria ficaram também interessadas no funcionamento do novo dispositivo e algumas foram vistas saindo de uma sessão de demonstração aberta para um seleto grupo de personalidades ligadas à indústria, indo de jornalista a desenvolvedores.

A surpresa, no entanto, foi a presença de Shigeru Miyamoto, criador da série "Mario Bros." e uma das principais mentes criativas da Nintendo. Ao ser abordado por uma equipe do jornal BBC, Miyamoto afirmou que não estava preocupado com o anúncio feito pela rival, mas disse que achou interessante tanto o projeto apresentado pela Sony quanto o da Microsoft.

Entretanto, o designer afirmou que ambos estão em um estágio muito inicial e que nenhum deles, pelo menos até o momento, pode oferecer a interatividade e imersão proporcionada pelo Wii MotionPlus, sensor da Nintendo que promete grande precisão na captura dos movimentos feitos pelo usuário com o Wii Remote.

Enquanto o Wii MotionPlus saiu nesta segunda (8), nem o Project Natal nem o projeto de captura de movimentos apresentado pela Sony possuem uma data de lançamento oficialmente anunciada.
Mais
Rare também desenvolve para Project Natal
Epic e Bungie já desenvolvem para "Project Natal"
Com sensores, Project Natal quer aposentar o controle

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host