UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

E3 2010 - Electronic Entertainment Expo

14/06/2010 - 20h50

Live e Kinect para Brasil são destaques da Microsoft na E3

AKIRA SUZUKI
Da Redação

Divulgação

Kinect e novo modelo do Xbox 360 foram mostrados na E3

Kinect e novo modelo do Xbox 360 foram mostrados na E3

Tendência que se viu na E3 do ano passado, a Microsoft acenou para um público variado em sua conferência de imprensa na E3, proferida nesta segunda-feira (14). Para os brasileiros, foi finalmente confirmada a notícia de que a Xbox Live, serviço que a Microsoft sempre pregou como essencial, será lançada oficialmente no país, junto com o Kinect, periférico antes conhecido como Project Natal.

Don Mattrick, vice-presidente sênior de entretenimento interativo da Microsoft, anunciou durante o evento que a Xbox Live e o Kinect estarão disponíveis em "todos os países em que o Xbox 360 é comercializado". Logo depois, a filial brasileira confirmou que a Live vem ao país até o final do ano. Mais informações devem aparecer no evento específico da Microsoft para a América Latina.

Para quem aguardava o Kinect com ansiedade, a companhia finalmente revelou a data de lançamento do periférico que permite jogar e comandar o Xbox 360 sem controle: basta apenas gestos e comandos de voz. Em 4 de novembro, os americanos terão a chance de entrar na era do controle de gestos, por supostos US$ 149, de acordo com a loja GameStop. No Brasil, vem até o final do ano.

Controle de gestos para o Xbox 360

DESIGNERS-CELEBRIDADE
Reprodução
Cliff Bleszinki mostrou modo cooperativo de "Gears of War 3"
Reprodução
O criador de "Metal Gear Solid", Hideo Kojima, prestigiou o evento
Reprodução
Peter Molyneux mostrou mais do RPG "Fable III"
Apesar de uma première ter sido realizada no domingo para o Kinect, boa parte da conferência foi dedicada ao periférico, que a Microsoft considera essencial para alcançar novos públicos - ou, em outras palavras, a cobiçada audiência da Nintendo com seu Wii.

E para isso não teve pudores em usar a mesma estratégia da concorrente japonesa: é impossível não se lembrar de "Nintendogs" ao ver "Kinectimals", e "Kinect Sports" é uma coletânea de minigames esportivos, assim como "Wii Sports".

Há títulos que expandem o conceito, mas a linha de games é muito parecida com a do Wii, cheia de títulos de ginástica e de dança, além de coletâneas de minijogos. Os poucos títulos voltados para o público tradicional da Microsoft foram uma versão de "Forza Motorsport" e um novo "Star Wars".

São títulos que não devem fazer a festa dessa audiência "hardcore". Eles ficaram mais eufóricos em saber que "Halo: Reach" vem em 14 de setembro e que "Fable III" sai em 26 de outubro.

Para esses jogadores, a Microsoft ainda preparou o primeiro trailer com imagens de jogo de "Metal Gear Solid: Rising" e mostrou um título exclusivo da Crytek (de "Crysis"), chamado "Codename Kingdom", que parece ser um game de ação e combate.

No fim, a companhia de Bill Gates confirmou uma nova versão do Xbox 360, mais compacto, que vai às lojas dos Estados Unidos nesta segunda e chega aos consumidores ainda esta semana (todos os participantes da conferência receberam o videogame em primeira mão). Esse novo modelo do console ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Depois do evento, a Microsoft afirmou que os modelos Arcade e Elite do Xbox 360 ficarão US$ 50 mais baratos nos Estados Unidos. Com essas medidas, a empresa quer aumentar o ritmo de vendas do videogame, que vinha caindo nos últimos meses.

Veja um resumo da conferência
Mais
Novo Xbox 360 tem Wi-Fi e design mais compacto
"Forza Motorsport" terá versão compatível com Kinect
Kinect terá "Star Wars" exclusivo em 2011
"Dance Central" é simulador de dança da Harmonix
"Your Shape Fitness" é jogo de ginástica para Kinect
Microsoft apresenta seus 4 jogos para Kinect
Conversa em vídeo e ESPN são novos serviços da Xbox Live
Kinect e Xbox Live chegam ao Brasil em 2010
"Halo: Reach" é confirmado para 14 de setembro
"Metal Gear Rising" é jogo de ação com foco em cortes
"Codename Kingdoms" é exclusivo de X360 e lembra "God of War"
"Fable III" chega em 26 de outubro
X360 tem exclusividade em extras de "Call of Duty" até 2012

Conferências

  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/14/ult4101u2631.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/15/ult530u7875.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/16/ult530u7877.jhtm

JOGOS ONLINE

Compartilhe:

    Receba Notícias

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host