UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

E3 2010 - Electronic Entertainment Expo

14/06/2010 - 22h55

Ubisoft anuncia game de dança de Michael Jackson

da Redação

Reprodução

Coreografia de "Beat It" acompanhou anúncio de projeto com nome de Michael Jackson

Coreografia de "Beat It" acompanhou anúncio de projeto com nome de Michael Jackson

Em sua conferência na E3, a produtora francesa Ubisoft anunciou um projeto envolvendo o nome de Michael Jackson, rei do pop cuja morte fará um ano em 25 de junho. Apresentado por Yves Guillemot, executivo-chefe da companhia, o game usa os controles de movimento do Xbox 360 (Kinect), PlayStation 3 (Move) e Wii, além de também prever versões para PSP e Nintendo DS.

"Michael Jackson: The Game", que chega até o final do ano, foi apresentado com dançarinos recriando a clássica coreografia do clipe de "Beat It". Essa música e "Billie Jean" são algumas das faixas previstas no game em que o jogador deve cantar e dançar as músicas do falecido astro.

"Michael sempre levou a tecnologia ao limite para dar aos fãs uma experiência de entretenimento inesquecível, seja em vídeo, em disco ou nos shows", comentou John Branca, um dos responsáveis pelo legado do cantor. "Agora, com esse produto interativo, temos a chance de trazer Michael, o artista, para dentro das casas ao redor do mundo numa combinação perfeita da arte de Michael e o entretenimento para a família que ele sempre prezou".

Não é a primeira vez que o rei do pop aparece num game. Nos anos 90, ele foi protagonista de "Moonwalker", que foi lançado para fliperama e Mega Drive. No jogo, ele precisa resgatar crianças raptadas por bandidos inescrupulosos. Para isso, Michael Jackson usa suas habilidades de dança e eventuais poderes para se transformar num enorme robô. O artista também aparece em títulos como "Space Channel 5" e "Ready 2 Rumble Boxing: Round 2".

Dançarinos apresentam game baseado no rei do pop


Volta às raízes

Divulgação
O mascote da Ubisoft volta à ativa em "Rayman Origins"...
Divulgação
...enquanto "Dust" é de Éric Chahi, criador de "Another World"
Outro projeto anunciado por Guillemot foi "Rayman Origins", título que, como o nome diz, retoma as origens do jogo idealizado por Michel Ancel.

O processo de produção também é uma volta ao passado, com times pequenos (são cinco pessoas em "Rayman Origins") e mais liberdade criativa. O jogo de plataforma 2D tem gráficos de desenho animado, com animações feitos a mão.

Já "Project Dust", previsto para 2011, teve um trailer revelado, em que uma tribo é engolida por um desastre natural.

Por fim, a companhia planeja o "Maniaplanet" que, baseado nas experiências de "TrackMania", é um título online sem limite de jogadores para PC em que os usuários poderão não apenas projetar pistas (previsto para o final do ano), mas também fazer mapas para games de tiro (1º trimestre de 2011) e RPG (sem previsão).

A E3 começa oficialmente nesta terça-feira (15). O UOL Jogos está em Los Angeles para cobrir ao vivo todas as novidades do evento.

Divulgação
Arte conceitual do jogo musical baseado em Michael Jackson

Conferências

  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/14/ult4101u2631.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/15/ult530u7875.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/16/ult530u7877.jhtm

JOGOS ONLINE

Compartilhe:

    Receba Notícias

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host