UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

E3 2010 - Electronic Entertainment Expo

07/07/2010 - 09h17

Sony admite estar trabalhando em futura plataforma

do Finalboss

Divulgação

PSP go foi o mais recente lançamento de hardware da Sony

PSP go foi o mais recente lançamento de hardware da Sony

A Sony está atualmente trabalhando em um novo e secreto protótipo da linha PlayStation, confirmou Shûhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios. O projeto está sendo desenvolvido com a colaboração da rede de estúdios da Sony.

"Quando Ken Kutaragi saiu e Kaz Hirai se tornou presidente da Sony Computer Entertainment, a primeira coisa que Kaz disse foi 'coloque a Worldwide Studios no desenvolvimento de um novo hardware'", revelou Yoshida ao site Develop.

"Então ele queria os desenvolvedores em reuniões desde o início do conceito de um novo hardware, e ele ordenou que o pessoal da Sony Computer Entertainment conversasse conosco [desenvolvedores]", disse ele.

Quando perguntado se a abordagem se aplicava a um novo hardware já em fase de criação, ele acrescentou: "Sim, estamos realizando muitas atividades que ainda não comentamos em público. Algumas atividades relacionadas a uma futura plataforma".

No início do ano, a Sony Computer Entertainment registrou a patente para o nome 'Playview'. O registro foi feito no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, o equivalente americano ao INPI.

O registro descrevia um "dispositivo eletrônico portátil para receber e ler textos e imagens e som através de acesso à internet sem fio e para mostrar eletronicamente materiais como livros, jornais, tabloides, revistas, apresentação multimídia". No entanto, uma outra informação acrescentava que o produto lidaria com "jogos computadorizados gravados em discos óticos".

Conferências

  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/14/ult4101u2631.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/15/ult530u7875.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/16/ult530u7877.jhtm

JOGOS ONLINE

Compartilhe:

    Receba Notícias

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host