UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

E3 2010 - Electronic Entertainment Expo

07/07/2010 - 15h12

"Lord of Arcana" terá demonstração expansível

do Finalboss
Anunciado na semana passada, "Lord of Arcana" é o novo título de ação multiplayer da Square Enix exclusivo para PSP. O game pode ser jogado por até quatro amigos, que controlam Slayers (matadores) para combater criaturas.

Na ocasião, a companhia mencionou que em 19 de agosto, uma demonstração chega à PlayStation Network, e agora revelou alguns detalhes adicionais. Regularmente, mais cenários serão acrescentados ao demo, ampliando o conteúdo disponível e permitindo que os fãs experimentem gratuitamente mais e mais aspectos do jogo, e os dados podem ser usados no game completo, quando lançado em loja.

Em publicações lançadas esta semana no Japão, a empresa detalhou o sistema de batalha de "Lord of Arcana". O game terá uma abordagem semelhante aos RPGs tradicionais japoneses no que diz respeito ao sistema de encontro de inimigos. Em vez de usar um mecanismo em tempo real (como "Monster Hunter"), o jogador só entra em combate quando toca o inimigo e é transportado para o local da batalha - todos os parceiros que estiverem próximos também são "levados". Pela descrição é bastante similar a "Final Fantasy XIII".

Seu Slayer possui quatro comandos para ações disponíveis durante uma luta, cada uma assimilada a um botão do PSP. Os ataques básicos ficam no quadrado enquanto os "skill attacks" estão no triângulo (tais técnicas ainda não foram detalhadas). Enquanto a defesa fica no X, o círculo é usado para ataques com magia de fogo, que gastam a barra de mana que fica na parte inferior da tela. Quando o medidor está cheio, é possível executar uma Ultimate Spell, que é única e exclusiva de cada personagem. Essas magias máximas podem ser combinadas entre os Slayers no multiplayer para formar um ataque devastador.

"Lord of Arcana" se passa nas profundezas de um mundo onde os jogadores batalham criaturas gigantescas e lendárias para obter o poder das Arcanas (pedras místicas), itens e habilidades. Além disso, os jogadores podem produzir milhares de armas e customizar seus avatares. Apesar do claro foco multiplayer, o jogo oferece um modo para um jogador que inclui uma variedade de missões diferentes.

O título está previsto para 14 de outubro no Japão. Uma versão para o Ocidente ainda não foi anunciada.

Conferências

  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/14/ult4101u2631.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/15/ult530u7875.jhtm
  • http://jogos.uol.com.br/e3/ultnot/2010/06/16/ult530u7877.jhtm

JOGOS ONLINE

Compartilhe:

    Receba Notícias

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host