UOL BUSCA
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

09/05/2006 - 18h10
E3: Xbox Live oficial no Brasil é surpresa da conferência da Microsoft

Da Redação

Para quem achou que a conferência da Microsoft não traria o mesmo impacto das concorrentes, que mostraram detalhes de seus consoles de nova geração, o Wii da Nintendo e o PlayStation 3 da Sony, acabou sendo pego de surpresa pela inclusão do Brasil na Xbox Live, rede online do Xbox 360.

A declaração foi feita pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, que disse que novos países receberiam oficialmente a Xbox Live, como é o caso da Eslováquia, Polônia e o vizinho Chile, além de aparecer também no território nacional. O processo é mais passo no movimento para lançar o console de forma oficial no país.

No mais, a Microsoft destacou o sucesso do Xbox 360 e da rede online Xbox Live. A meta é vender até 5,5 milhões de consoles até o final de junho e dez milhões quando a "concorrência" começar, segundo palavras do vice-presidente da Microsoft, Peter Moore. Além disso, anunciou que a Live já tem seis milhões de assinantes.

No Xbox 360, "Gears of War" foi um dos mais destacados, com o criador Cliff Bleszinsky "pilotando" a demonstração, que mostrou um nível de detalhe muito grande.

Entre os novos jogos anunciados estavam "Lumines Live", com músicas de artistas famosos, além de "Fable 2" e "Forza Motorsport 2", continuação de grandes sucessos. "Grand Theft Auto IV" também foi confirmado para o Xbox, que deve sair junto com a versão de PlayStation 3.

Entre os acessórios, apresentou o leitor externo de HD DVD, o DVD de nova geração, e definiu sua data de lançamento, previsto para o natal deste ano. Cerca de 50 filmes para o formato deverá estar disponível.

Os jogos para PC também não ficaram de fora. A empresa falou que o sistema operacional Windows Vista será um aliado dos jogadores e trará o Direct X 10, que será usado para rodar jogos de nova geração, como "Crysis", dos mesmos criadores de "Far Cry", e "Halo 2", um grande sucesso do Xbox. Além disso, o Vista poderá acessar a rede Xbox Live, que terá o nome de Live Anywhere no PC.

Por fim, a surpresa ficou com trailer de "Halo 3", um dos jogos mais aguardados - se não o mais aguardado - do Xbox 360. Depois de algumas belas cenas com Master Chief e um voz misteriosa, uma luz varre todo o cenário. Por fim, mostra que o jogo será lançado em 2007.

Conferência da Microsoft
"Halo 3" faz aparição relâmpago em conferência; jogo chega em 2007
Xbox Live será expandido para o Brasil
"Grand Theft Auto IV" é confirmado para Xbox 360
Windows Vista e DirectX 10 é entrada do PC na nova geração
Leitor de HD DVD para Xbox 360 sairá no próximo Natal
"Forza Motorsport 2" é demonstrado em coletiva da E3
Microsoft mostra "Blue Dragon" e "Dead or Alive Volleyball 2"
"Fable" ganha continuação no Xbox 360
Xbox 360 terá 160 títulos até o Natal de 2006
Microsoft apresenta "Lumines Live"
Clássicos invadem a Xbox Live Arcade
"Gears of War" abre conferência pré-E3 da Microsoft