UOL BUSCA
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

12/05/2006 - 11h08
E3: Primeiras impressões de "Test Drive Unlimited" para Xbox 360

do Finalboss

De que vale uma boa idéia se sua implementação não condiz com o intuito original? Com "Test Drive Unlimited", o objetivo da Eden Studios e da Atari é de "redefinir" o conceito de corridas. Mas o que há para mudar tanto assim no gênero? Corrida não é só pegar 2, 4 ou 10 corredores, colocar em um mesmo local, ordenados, e dar a largada? Na verdade, o que eles pretendem fazer é modificar a maneira como elas são realizadas, permitindo que o jogador escolha de que ponto até que ponto, com quem e quando quer correr, em um ambiente online, persistente, onde dezenas de pessoas se conectem pelas ruas de uma cidade para competir.

Logo de cara, foi possível notar que os popups (problema gráfico onde o cenário "pipoca" na linha do horizonte) presentes na última demonstração do jogo foram praticamente sanados. Eles ainda ocorrem, mas de forma sutil, passando quase despercebidos. Haviam três ou quatro carros esportivos disponíveis, mas mas o cara da frente havia escolhido uma Lamborghini, então tivemos de nos contentar com esse mesmo.

Logo após deixar a garagem, fomos apresentados a uma imensidão de estradas e paisagens que, mesmo limitada na demo, já impressionava. Olhando o mapa, somos um ínfimo ponto em uma já enorme ilha que, segundo o pessoal do estande, não está nem perto de completa. Após alguns segundos de estrada, nos deparamos com vários pontos marcados no mapa e na tela onde o jogador poderá encarar desafios no modo para um jogador.

Os responsáveis no local disseram que os carros oponentes que apareceram durante o jogo com "apelidos" na parte superior não eram controlados pela CPU, e sim jogadores em seus lares que baixaram a mesma demonstração via Xbox Live. Com o botão A, você pode desafiar instantaneamente o rival para uma corrida de ponto-a-ponto, rápida, prática, e muito divertida. No final, você ainda pode dar o direito ou pedir uma revanche.

Nunca antes houve um game de corridas massivo online, e a proposta da Eden Studios podia parecer ambiciosa, mas a demo apresentada na E3 mostra que eles estão no caminho certo.