Direto da E3: saiba mais sobre a campanha e replays de "Halo 3" - E3 - 12/07/2007 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: saiba mais sobre a campanha e replays de "Halo 3"

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Santa Monica

Na última quarta-feira (11), no Viceroy Hotel, em Santa Monica, o UOL participou de um "meeting", com Frank O'Conner e Brian Jarrard, de Bungie Studios. O assunto? "Halo 3", é claro. Foi possível dar uma olhada na campanha single-player de um dos títulos mais aguardados do Xbox 360, além de conhecer melhor a ferramenta de gravação de "replays" de partidas no multiplayer.

O'Conner, líder de roteiros da produtora, mostrou Sierra 117, parte da primeira fase do game, que coloca Master Chief, aliado a Arbiter, acompanhados de alguns marines, em meio à plena selva, repleta de alienígenas Covenant. O objetivo é chegar até o ponto de encontro com o Sargento Johnson.

Mas não é tão fácil - ao menos, para os iniciantes (e em se tratando de um primeiro nível, é claro) -, pois a mata esconde muitos inimigos e são raros os momentos sem tiroteios. Não deu para conter o riso diante da troca de frases entre ambos os lados do conflito, com direito a pérolas como "beije o meu traseiro" e "vou comer seus olhos no almoço".

Os gráficos, como já era de se esperar, estão melhores que os vistos no beta multiplayer: é curioso o verde da vegetação misturado às cores de alguns Covenant, e o efeito do Sol passando pela folhagem é bonito. Houve algumas pequenas falhas no visual, mas antes mesmo do início da demonstração, O'Conner já advertira à respeito, afinal, trata-se de uma versão inacabada.

O produtor, na pele de Master Chief, morreu algumas vezes, mas com alguma precisão no rifle de longo alcance e aproveitando-se da cobertura da mata, conseguiu dar conta dos monstrengos em alguns minutos. Os combates já começam intensos e, se mantiverem o ritmo pelas fases seguintes, "Halo 3" parece em rumo seguro para se tornar a mais desafiadora versão da série.

Depois, foi a vez de Brian, diretor de franquia e desenvolvimento de comunidades, mostrar a gravação de filmes em partidas multiplayer. No beta, só era possível ver o vídeo gravado em primeira pessoa, mas desta vez o recurso de replay mostrou de fato o seu alcance e utilidade. Utilizando como exemplo um combate pré-gravado, o produtor deu uma amostra do que está por vir.

Enquanto a batalha rolava, ele passeou livremente pelo cenário com uma câmera aérea em primeira pessoa, escolhendo o ângulo com total liberdade. É possível acelerar e desacelerar o ritmo, e pausar bem no momento exato de uma explosão, por exemplo, para capturar uma imagem. Ou então ativar o "Follow Mode" e seguir qualquer um dos participantes da partida, com visão em terceira pessoa.

Brian explicou que, como são arquivos feitos através da tecnologia gráfica de "Halo 3", o tamanho é pequeno (bem menor que o de um vídeo propriamente dito, por exemplo), o que facilita gravar no disco rígido do console ou trocá-los através da Xbox Live. O filme, por sinal, pode se transformar em clipe, editado em várias partes. Vai da criatividade do jogador.