Direto da E3: use os dinos a seu favor em "Turok" - E3 - 13/07/2007 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: use os dinos a seu favor em "Turok"

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Santa Monica

A tecnologia gráfica Unreal Engine 3 fez muito bem a "Turok", franquia que nasceu no Nintendo 64 há quase uma década, mas ao longo dos anos e das novas investidas, não conseguiu igualar o apelo do original. No PlayStation 3 e Xbox 360, esta última a plataforma da versão testada pelo UOL, o jogo mostrou estar em um bom caminho.

A fase em questão era uma das primeiras do jogo, ambientada em uma densa selva, cheia de capangas e, naturalmente, dinossauros. O game oferece certa liberdade para cumprir os objetivos, seja na base da pura ação ou da estratégia. É possível, por exemplo, aproximar-se do inimigo, jurássico ou humano, e com a faca, matá-lo rápida e silenciosamente; ou então empregar o método tradicional, na base da bala mesmo, ou com o tradicional arco e flecha, com direito a "pendurar" o pobre alvo em uma parede.

Outra opção interessante é fazer dos dinossauros de aliados. Explica-se: os bichos estão mesmo afim de carne, seja a sua ou de outra pessoa. Por isso, às vezes compensa ficar escondido, deixando que eles se entendam com os dinos - ou então disparar um sinalizador próximo a um grupo de oponentes, atraindo os animais até o local.

Os gráficos capricham no sangue, que parece um pouco mais viscoso que o comum, na modelagem dos dinossauros, suficientemente realista para deixar claro que é bom manter distância deles. Quando o protagonista é atacado, um efeito borrão deixa a tela desfigurada e vermelha por alguns instantes. A selva fechada, e com uma grande variedade de vegetação balançando ao vento, aumenta o desafio, pois muitas vezes é difícil até mesmo visualizar os inimigos.

O produtor da Propaganda Games que estava presente no pavilhão de exposições confirmou a presença do multiplayer online, mas não deu detalhes sobre a modalidade.