Direto da E3: "The Simpsons" é altamente recomendável - E3 - 13/07/2007 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: "The Simpsons" é altamente recomendável

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Santa Monica

Nos Estados Unidos, julho não é mês da E3; é mês de "The Simpsons". Cartazes, outdoors e merchandisings sobre o filme estão espalhados pelas ruas e lojas de Santa Monica, contando os dias para a estréia no país. Em um espaço da Microsoft no Loewls Hotel, o UOL testou o próximo jogo baseado em Homer e cia, na versão para Xbox 360.

Provavelmente é o título com visual mais fiel ao estilo do desenho animado já produzido: tudo graças ao cel-shading e ao design que faz os personagens parecerem "achatados", seja qual for a perspectiva de visão, e aspectos como a física, por exemplo, mereceram atenção especial, algo que não é muito comum em títulos do gênero.

O UOL testou duas fases do jogo, começando pela que coloca Bart e Homer juntos - Felipe Azevedo, editor da NGamer, juntou-se à jogatina, via tela dividida. Bart tem à mão o estilingue e pode planar com a capa, enquanto Homer come o que encontra pelo caminho e transforma-se em Homerball, uma imensa bola de gordura que arrasa o que estiver pelo caminho. O patriarca também tem um arroto que deixa os inimigos confusos fora de ação algum tempo.

A fase no estilo "beat-'em-up" faz lembrar o clássico da Konami para os fliperamas, já que basicamente é preciso dar cabo de vários inimigos - no caso, bonecos do Krusty e um outro ainda maior. O jogo tira sarro dos videogames utilizando vários clichês, que são possíveis de colecionar, em forma de figurinha, encontrada pelos cenários. Um dos clichês da fase era, por exemplo, o ponto fraco dos chefões.

O outro nível visto na demonstração, com Bart e Lisa, é mais focado na resolução de quebra-cabeças, utilizando as habilidades específicas de cada um, o que é um alento, já que, focando muito em pancadaria, as coisas poderiam ficar rapidamente repetitivas. É um game interessante para o modo cooperativo, mas a Electronic Arts confirmou que multiplayer só mesmo local, entre duas pessoas - sozinho, alterna-se entre os personagens.

Pela demonstração, "The Simpsons" não decepciona seus fãs e empolga pela produção, que tem muitas linhas de diálogo inéditas, algo que, por si só, já é um argumento que torna o jogo, que não tem relação direta com o filme, altamente recomendável.