Direto da E3: "Viva Piñata" faz a festa em "Party Animals" - E3 - 14/07/2007 - UOL Jogos
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos


RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

Direto da E3: "Viva Piñata" faz a festa em "Party Animals"

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Santa Monica

Não poderia ser mais óbvio: o apelo de "Viva Piñata" junto ao público casual faz do jogo perfeito para o estilo 'party', em 50 minigames protagonizados pelos carismáticos personagens da franquia. Na verdade, o título é muito mais baseado no desenho animado, e suporta até quatro participantes simultâneos, nos papéis de Fergy Fudgehog, Paulie Pretztail, Franklin Fizzlybear e Hudson Horstachio.

"Party Animals" não foge à regra do estilo, ou seja, traz passatempos animados e de controles fáceis, ideal para reunir em frente à televisão aqueles que não têm muita prática ou interesse por videogames. Porém, o jogo possui uma inovação interessante: a qualquer momento, seja online ou offline, qualquer participante pode se juntar à disputa, sem interferir na ação. A idéia é realmente fazer do jogo uma festa, onde é só chegar e se divertir - mas, ainda assim, às vezes acaba sendo melhor reiniciar a disputa que ingressar em uma que já se encontra em andamento.

Um dos minigames testados pelo UOL era uma corrida nos moldes de "Mario Kart", com controles que se resumiam em acelerar, frear, saltar e usar power-ups, que vão do tradicional turbo a itens que servem para sabotar os oponentes. Pouco original, mas pelo menos há atalhos e pistas de gelo que fazem os competidores escorregarem, por exemplo.

Outros passatempos incluem surrar piñatas até que estourem, uma brincadeira de "batata-quente" e até mesmo uma competição de arroto na qual ganha aquele que conseguir impulsionar um barquinho com a força de seu arroto. Na maioria das vezes, os quesitos exigidos são coordenação motora, para pressionar os botões corretos na seqüência, ou então a velocidade em apertar os botões.

Em uma época na qual o Xbox 360 precisa de títulos casuais para competir com o Wii, "Party Animals" é uma jogada inteligente, pois acerta em cheio aqueles que gostaram de "Viva Piñata". E, no mais, não é tão difícil fazer melhor que o horrível "Fuzion Frenzy 2", uma das poucas opções do gênero no console.